Descubra o que é uma fintech de financiamento imobiliário

Bem antes da pandemia do novo coronavírus, as plataformas digitais já estavam em plena expansão. Com a necessidade do isolamento social, houve um crescimento acentuado por esse tipo de ferramenta, como no caso de fintech de financiamento imobiliário.

Com elas, é possível desburocratizar o processo de escolha e ainda conseguir créditos com as menores taxas de juros do mercado. Quer conhecer essa modalidade de assistência? Então, venha conosco e confira!

Conheça o conceito de fintech de financiamento imobiliário

Fintechs são startups que atuam no mercado financeiro. No caso do setor imobiliário, elas são responsáveis pela aquisição dos melhores financiamentos ou créditos, intermediando as operações em prol da satisfação tanto do credor, quanto dos clientes.

As fintechs se expandiram no Brasil graças à resolução número 4.656/2018 do Banco Central, responsável pela regularização dessas empresas que atuam de acordo com a lei. Na prática, essas startups realizam comparações de valores por meio da análise do perfil dos clientes, sendo uma intermediadora do contrato de financiamento.

Antes da existência dessas plataformas, quem quisesse adquirir um imóvel tinha que consultar as taxas de diferentes bancos e ainda possuir uma determinada renda para obter o crédito.

Com as fintechs, tudo ficou mais ágil e fácil, pois os usuários conseguem obter os financiamentos sem sair de casa. Assim, todo o processo é online, inclusive com garantia imobiliária e uma devida análise de crédito de acordo com o valor do imóvel almejado.

Entenda as principais funções da CrediHome no financiamento imobiliário

Fundada em 2018, a CrediHome inovou no setor ao oferecer aos clientes a liberação de crédito intitulada índice de liquidez. No modelo, são avaliados a localização do imóvel e tamanho antes da tomada de decisão.

Esses itens correspondem a dois terços dos avaliados para a liberação do crédito por meio do home equity (casa ou apartamento como garantia do pagamento). Dessa maneira, o dinheiro é liberado em até três dias, prazo bem menor em comparação aos bancos, que chegam a demorar até um mês para realizarem a liberação.

Assim, a CrediHome conseguiu se consolidar no mercado imobiliário, tornando-se uma fintech referência no setor. Inclusive, ela conta com um fundo próprio, aspecto que agiliza imensamente a concessão dos créditos e financiamentos. E o melhor: tudo é feito online.

Outro aspecto importantíssimo é a consultoria imobiliária que auxilia imensamente na busca pelo melhor negócio. Dessa forma, ambas as partes envolvidas na negociação saem satisfeitas.

Veja os principais benefícios das fintechs do setor

Há alguns anos, se uma pessoa fosse comprar uma casa ou apartamento, ela teria que percorrer vários bancos em busca de um financiamento.

Além do desgaste do tempo, era preciso apresentar inúmeras documentações que comprovassem a renda, poder de compra e garantias. Mesmo assim, havia o risco de não ter o crédito aprovado, ou seja, a burocracia desanimava muita gente.

Com o surgimento das fintechs de financiamento imobiliário, a situação ficou bem mais convidativa para os clientes, principalmente em razão dos benefícios que apresentaremos agora.

Otimização do tempo

Ao contar com uma assessoria de uma fintech de financiamento imobiliário, você não perderá tempo com a imensa burocracia existente na liberação dos créditos nos bancos tradicionais.

Assim, é possível fazer todo o processo no conforto de casa, tendo apenas a necessidade de contar com um acesso à internet. Fora isso, os consultores são altamente qualificados, ou seja, vão em busca dos melhores negócios, de acordo com as suas preferências.

Segurança no negócio

Uma das principais vantagens de uma fintech de financiamento imobiliário, como a CrediHome, é a segurança em todos os processos do sistema.

A empresa atua em um setor que vem crescendo vertiginosamente nos últimos anos e investiu pesado para assegurar a segurança operacional. Com isso, todas as informações são sigilosas e existe o comprometimento para evitar invasões por parte de hackers.

Portanto, realizar uma transação online é altamente seguro, pois os dados são criptografados e de responsabilidade da plataforma digital. É confiável e seguro.

Mais opções de escolha

Ao analisar os tipos de financiamentos disponíveis, a fintech consegue oferecer as melhores propostas ao cliente, que recebe um cardápio bem atrativo para fechar um bom negócio.

Trata-se de uma excelente maneira de conseguir o crédito tão esperado para aquela casa dos sonhos ou um apartamento novo.

Economia

Como uma fintech de financiamento imobiliário faz pesquisas no mercado financeiro, o cliente sempre receberá propostas que estejam alinhadas com o próprio perfil, com mensalidades que não afetarão negativamente no orçamento mensal.

O crédito com garantia imobiliária, por exemplo, tem uma taxa de 0,85% ao mês para condôminos e 1,39% para síndicos ou administradoras de condomínios, porcentagem bem menor em comparação aos bancos tradicionais.

Isso é possível graças ao fundo próprio existente na CrediHome, aspecto que vem auxiliando no fechamento de novos negócios e expansão no mercado brasileiro de imóveis.

Praticidade e burocracia zero

Sendo todo o processo digital, a liberação de crédito ou financiamentos é bem simples e necessita apenas que o cliente preencha um cadastro, atendendo a alguns critérios previamente estabelecidos.

Nesse momento, a equipe traçará o seu perfil, iniciando a negociação de acordo com o valor solicitado. Tudo é bem simples, rápido e seguro, ou seja, trata-se de uma verdadeira revolução no mercado imobiliário.

Contrate um serviço de credibilidade

Diante das boas oportunidades existentes em uma fintech de financiamento imobiliário, é preciso analisar alguns fatores para realizar uma boa escolha.

Nesse sentido, a CrediHome se destaca, pois tem uma assessoria completa que faz as melhores análises em todos os bancos para atender aos perfis dos clientes. Os serviços são gratuitos e existe um apoio aos corretores, principalmente para quem é autônomo.

A fintech busca as melhores opções de crédito e financiamentos, ou seja, a probabilidade de você conseguir a aprovação é muito grande, reduzindo o tempo de espera para a compra do tão sonhado imóvel.

Dessa maneira, muita gente está obtendo sucesso nas transações graças a essas vantagens apresentadas ao longo deste post. Ou seja, o momento é totalmente propício para você conhecer uma fintech de financiamento imobiliário com credibilidade e respeito no mercado.

Viu como esse tipo de startup ajuda no fechamento de bons negócios? Aproveite para entrar em contato agora mesmo com a nossa equipe e surpreenda-se!

2 comentários sobre “Descubra o que é uma fintech de financiamento imobiliário

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Close Bitnami banner
Bitnami