Descubra o que é uma fintech de financiamento imobiliário

A inovação trouxe impactos positivos para diferentes setores, e o imobiliário não seria diferente. A chamada fintech de financiamento imobiliário facilitou muito a vida do brasileiro que precisa de crédito para realizar o sonho da casa própria.

O mercado também tem sido promissor para essas startups. A concessão de crédito imobiliário chegou a R$ 255 bilhões em 2021, um recorde na série histórica da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). 

Saiba mais sobre o que é uma fintech de financiamento imobiliário e seus benefícios a seguir!

O que é fintech de financiamento imobiliário?

Vamos por partes. A palavra fintech é uma abreviação para financial technology (tecnologia financeira, em português). Ou seja, são startups que atuam no mercado financeiro.

No caso do setor imobiliário, elas são responsáveis pela aquisição dos melhores financiamentos ou créditos, intermediando as operações em prol da satisfação tanto do credor, quanto dos clientes.

As fintechs se expandiram no Brasil graças à resolução nº 4.656/2018 do Banco Central, responsável pela regularização dessas empresas no país. Na prática, elas realizam comparações de valores por meio da análise do perfil dos clientes, como uma intermediadora do contrato de financiamento.

Antes da fintech de financiamento imobiliário, quem quisesse adquirir um imóvel tinha que consultar as taxas de diferentes bancos e ainda possuir uma determinada renda para obter o crédito.

Com as fintechs, tudo ficou mais ágil e fácil, pois os usuários conseguem fechar contratos de financiamento imobiliário sem sair de casa. Todo o processo é online, incluindo a análise de crédito de acordo com o valor do imóvel almejado.

Fintech de financiamento imobiliário: o exemplo da Credihome

Desde 2018, ano do nosso fundamento, inovamos no setor ao conectar o cliente interessado no financiamento imobiliário ou home equity – empréstimo com garantia de imóvel – a todos os bancos de maneira gratuita, online, prática e sem burocracia, provendo ainda uma assessoria completa desde a aprovação do crédito até a liberação do recurso.

Assim, conseguimos nos consolidar no mercado como uma fintech de financiamento imobiliário referência no setor. Inclusive, contamos com um fundo próprio, aspecto que agiliza a concessão dos créditos e financiamentos. E o melhor: tudo é feito online.

Os principais benefícios das fintechs de financiamento imobiliário

Há alguns anos, se uma pessoa fosse comprar uma casa ou apartamento, ela teria que percorrer vários bancos em busca de um financiamento imobiliário. 

Além do desgaste do tempo, era preciso apresentar inúmeras documentações para comprovar renda e poder de compra. Mesmo assim, havia o risco de não ter o crédito aprovado, ou seja, uma burocracia que desanimava muita gente.

Com o surgimento das fintechs de financiamento imobiliário, a situação ficou bem mais convidativa para os clientes, principalmente em razão dos benefícios que apresentaremos agora.

Otimização do tempo

Ao contar com uma assessoria de uma fintech de financiamento imobiliário, você não perderá tempo com a imensa burocracia existente na liberação dos créditos nos bancos tradicionais.

Assim, é possível fazer todo o processo no conforto de casa, tendo apenas a necessidade de contar com um acesso à internet. Fora isso, os consultores são altamente qualificados, ou seja, vão em busca dos melhores negócios, de acordo com as suas preferências.

Segurança no negócio

Uma das principais vantagens de uma fintech de financiamento imobiliário é a segurança em todos os processos do sistema

Um dos medos mais comuns de consumidores que utilizam serviços de plataformas digitais, como a nossa, é em relação à segurança da informação. Pensando nisso, nos comprometemos desde o início com a segurança dos nossos clientes e seguimos à risca a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Além disso, saiba que você não corre o risco de ser surpreendido com cobranças escondidas. Somos uma plataforma digital de assessoria 100% gratuita. Com isso, você não precisa informar quaisquer dados bancários ou fazer transferências financeiras.

Mais opções de escolha

Ao analisar os tipos de financiamentos disponíveis, a fintech de financiamento imobiliário consegue oferecer as melhores propostas ao cliente, que recebe um cardápio bem atrativo para fechar um bom negócio.

Trata-se de uma excelente maneira de conseguir o crédito tão esperado para aquela casa dos sonhos ou um apartamento novo.

Economia

Como uma fintech de financiamento imobiliário faz pesquisas no mercado financeiro, o cliente sempre receberá propostas que estejam alinhadas com o próprio perfil, com mensalidades que não afetarão negativamente o orçamento mensal.

Praticidade e zero burocracia 

Sendo todo o processo digital, a consulta pelo melhor crédito imobiliário é bem simples e necessita apenas que o cliente preencha um cadastro, atendendo a alguns critérios previamente estabelecidos.

Nesse momento, a equipe traçará o seu perfil, iniciando a negociação de acordo com o valor solicitado. Tudo é bem simples, rápido e seguro, ou seja, trata-se de uma verdadeira revolução no mercado imobiliário.

Contrate um serviço de credibilidade

Diante das boas oportunidades existentes em uma fintech de financiamento imobiliário, é preciso analisar alguns fatores para realizar uma boa escolha. Com a gente, por exemplo, você tem uma assessoria completa que faz as melhores análises em todos os bancos para atender aos perfis dos clientes. 

Somos uma fintech de financiamento imobiliário que busca as melhores opções de crédito, ou seja, a probabilidade de você conseguir a aprovação é muito grande, reduzindo o tempo de espera para a compra do tão sonhado imóvel.

Se esse post te ajudou, não deixe de conferir outros conteúdos que publicamos por aqui:

2 comentários sobre “Descubra o que é uma fintech de financiamento imobiliário

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap