Pretende trocar de casa em 2022? Saiba como facilitamos seu financiamento!

Comprar um imóvel é uma decisão que exige cuidado e muito planejamento. Quando o assunto é trocar de casa a atenção é ainda maior, visto que você está trocando um espaço já garantido por um novo ambiente. 

No entanto, todo o contexto pandêmico vivido nos últimos dois anos, juntamente com as novas formas de trabalho, fez com que muitas pessoas repensassem suas necessidades de moradia e qualidade de vida. 

Nesse cenário, a ideia de trocar de casa passou a ser cada vez mais frequente. Você está nesse grupo de pessoas que busca por um novo lar? No texto de hoje te ajudamos com dicas sobre como adquirir um imóvel através de um financiamento mais facilitado. Confira abaixo! 

O aumento na procura de imóveis em 2022

De acordo com dados disponibilizados pelo Datafolha, um a cada três brasileiros pretende trocar de casa nos próximos dois anos

A grande maioria das pessoas que buscam essa mudança são residentes das duas maiores metrópoles do país: São Paulo e Rio de Janeiro. Entre os principais motivos estão: 

  • Sair de uma moradia de aluguel; 
  • Morar em uma casa maior; 
  • Morar em uma casa mais perto do trabalho; 
  • Troca por problemas estruturais da moradia atual. 

Muitos brasileiros não se sentem satisfeitos com suas casas, mas essa era uma questão não tão determinante até, como dito anteriormente, esse novo cenário fez com que as pessoas ficassem cada vez mais tempo em suas residências. 

Por que mudar de casa? 

A moradia é um espaço extremamente importante para uma maior qualidade de vida. Não é à toa que é considerada um direito básico a todo cidadão brasileiro. 

Para muitos cidadãos, durante a pandemia causada pelo coronavírus, a casa não foi só um local de descanso após o trabalho, mas o próprio ambiente de serviço, de lazer, de socialização e proteção. 

Daí pra frente, o conceito de um espaço agradável, que atenda as necessidades básicas do morador, mas também tragam conforto e facilidade em locomoção foram fatores mais valorizados pelos compradores. 

Mudar de casa pode ser uma questão determinante para uma vida mais fácil e prazerosa. Um investimento não só em um espaço, mas em um dia a dia mais saudável. 

Como lidar com o financiamento imobiliário? 

O financiamento do imóvel é uma ótima estratégia para quem busca trocar de casa e ainda não tem todo o valor disponível. 

Porém, vale ressaltar que essa é uma decisão que precisa ser tomada com muita cautela, visto que são valores altos, e um investimento significativo para o dia a dia de um trabalhador. 

Por isso, antes de realizar o financiamento imobiliário é fundamental que você confie na instituição financeira responsável em te ajudar a comprar sua nova casa. 

Vale ressaltar que existem alguns tipos de financiamento disponíveis, e assim é possível escolher o que mais se enquadra a sua realidade financeira. Entre eles, os principais: 

Sistema Financeiro de Habitação (SFH): Essa é uma opção que costuma apresentar uma taxa mais baixa de juros anuais e permite utilizar o FGTS na transação. 

Sistema Financeiro Imobiliário (SFI): O financiamento é mais flexível com esse modelo, que segue as condições de mercado, mas sem incentivo do governo. É um investimento voltado para imóveis mais caros, podendo ser financiado até 100%.

É sempre indicado que você conte com uma empresa especializada para te orientar qual tipo de financiamento se enquadra às suas finanças. 

Também é possível que você realize a simulação do financiamento para ter uma visão mais explícita sobre quais serão seus compromissos financeiros nos próximos anos, e entender se as prestações e condições impostas se enquadram à sua realidade. 

Venha fazer uma simulação de financiamento imobiliário com a gente, e tire suas dúvidas antes de trocar de casa! 

Se esse texto te ajudou, não deixe de conferir outros conteúdos que publicamos aqui no blog:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap