Conheça 5 benefícios da transformação digital

A transformação digital veio para modernizar o setor imobiliário e otimizar as tarefas desenvolvidas pelos corretores de imóveis. O avanço da tecnologia trouxe novas ferramentas de última geração que prometem processos mais ágeis e trazer resultados cada vez maiores, como é o caso da inteligência artificial, chatbots, Big Data, cloud computing etc.

De qualquer forma, esse fenômeno vai além do investimento em novas máquinas e sistemas tecnológicos modernos. Diante desse cenário, é necessário saber como essa transformação funciona e por que ela tem chamado tanto a atenção de empresas e corretores, e quais as suas vantagens que esses mecanismos tecnológicos trazem para o ramo imobiliário.

É aí que surge a importância de os gestores e empreendedores se manter atualizados sobre essa nova tendência. Quer ficar por dentro dos impactos que a tecnologia traz para o mercado? Neste Post, você vai conhecer os principais benefícios trazidos pela transformação digital, com foco no mercado imobiliário, principalmente no fechamento de financiamentos. Está curioso? Então, boa leitura!

1. Redução dos custos

A transformação digital proporciona a redução de custos operacionais e otimiza as atividades. Atualmente, grande parte das tarefas executadas por corretores de imóveis pode ser desempenhada online ou por meio de sistemas automatizados modernos. Isso porque a imobiliária consegue substituir gastos com a remuneração de funcionários, a infraestrutura de TI local, menor quantidade de impressões etc.

Além disso, a diminuição nos custos fortalece o orçamento da empresa. Isso também é possível graças ao fenômeno crescente da digitalização que foi responsável por diminuir a quantidade de impressão de documentos e eliminou a necessidade de espaço disponível para o armazenamento de arquivos físicos. Tudo isso aumenta a produtividade e eficiência da equipe, e como consequência, acaba gerando mais lucros.

2. Decisões certeiras

A transformação digital ajuda os clientes a conhecer as melhores formas de financiamento imobiliário disponíveis. O sistema capta os dados e busca os tipos de negociação mais vantajosos.

A introdução de ferramentas modernas tem o potencial de coletar e processar dados, que geram informações e relatórios estatísticos com métricas específicas, como é o caso do CAC (Custo de Aquisição do Cliente), ROI (Retorno sobre o Investimento), entre outros.

Essas informações permitem que os gestores tenham uma visão ampla sobre o negócio. A partir daí, eles podem tomar as melhores decisões de modo a proporcionar o bem da empresa e trazer resultados mais eficientes.

3. Melhora a experiência do cliente

Oferecer uma boa experiência para o cliente deve ser um dos maiores objetivos dos gestores. Esse é um das finalidades da Transformação Digital. Afinal, a satisfação dos consumidores influencia diretamente nos resultados e nos ganhos do empreendimento.

Nesse sentido, a transformação digital deve ter como foco a conquista e a fidelização do público-alvo, por meio da segmentação da persona e a sua abordagem de maneira mais individual e personalizada.

Um exemplo nesse sentido é o investimento em canais Omnichannel que permitem o contato direto dos consumidores com o suporte e o setor do serviço de atendimento ao cliente. Essa tecnologia permite que os clientes entrem em contato com a empresa por vários meios, como site, e-mail, WhatsApp, redes sociais etc. E o melhor de tudo é que a comunicação pode continuar por outro meio no momento em que foi interrompida, sem a necessidade de recomeçar do zero.

Nesse sentido, todo empreendedor inteligente sabe que deve focar na experiência do cliente para obter sucesso nas suas ações. Trata-se de uma estratégia que permite que as empresas se diferenciem perante as demais. A transformação digital ajuda a segmentar o público-alvo com mais eficiência e entender, com mais detalhes, as características e o perfil do cliente, conseguindo oferecer produtos mais direcionados para a persona selecionada.

4. Processos operacionais mais eficientes

A transformação digital veio para reestruturar os processos internos da empresa, deixando as tarefas mais ágeis e eficientes, reduzindo o tempo de execução. Sendo assim, a equipe consegue concluir a atividade em menos tempo, e, como consequência, aumentando a produtividade. Além disso, a tecnologia reduziu o risco de ocorrência de erros, uma vez que as ferramentas automatizadas executam as operações com a máxima efetividade.

A migração de tarefas para o mundo digital otimizou a conclusão das operações. Nesse sentido, a aquisição de softwares de gestão é considerada como um ótimo investimento para as empresas que desejam melhorar o seu desempenho. Isso porque essas ferramentas modernas têm o poder de controlar, gerenciar e monitorar as atividades que são desenvolvidas dentro da empresa, em vários setores, como logístico, RH, marketing, vendas, financeiro etc.

Sendo assim, as informações coletadas podem ser organizadas em um único ambiente, facilitando o acesso dos usuários e garantindo uma análise mais detalhada sobre a situação da empresa naquele determinado momento. O software permite contém funcionalidades importantes, como a criação de uma planilha de controle de fluxo de caixa é um bom exemplo nesse sentido, pois ela controla a entrada e saída de valores, conseguindo organizar as finanças da empresa.

5. Menores taxas de juros

O crescimento das fintechs (empresas que inovam e otimizam serviços ligados à movimentação de valores e ao sistema financeiro) foi beneficiado graças ao crescimento da internet e pelo atual momento da economia, principalmente em razão da pandemia de coronavírus. Geralmente, são startups que apresentam custos operacionais mais baixos que os bancos e oferecem os mesmos serviços financeiros, aproveitando o imenso alcance da internet. Nesse sentido, há ainda uma nova perspectiva na relação entre o cliente e a contratação dos serviços, como os financiamentos imobiliários e o de créditos, bem como pedir empréstimos e renegociar dívidas pendentes.

A introdução de ferramentas modernas otimizou a verificação da possibilidade de financiamentos imobiliários. A transformação digital viabiliza o processo de online de análise e condução das linhas de crédito do mercado imobiliário, de quem está comprando. Trata-se de uma ótima ferramenta para agilizar o processo de aprovação e gestão do crédito e também para proporcionar mais segurança para esse procedimento.

Que tal conhecer mais sobre a nossa empresa? A CrediHome conecta comprador e vendedor com as melhores opções de crédito do mercado. Curta a página da CrediHome no Facebook e acompanhe as nossas próximas publicações!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap