5 diferenciais dos profissionais que oferecem soluções de crédito imobiliário

Você sabe quais são os diferenciais dos profissionais que oferecem soluções de crédito imobiliário? Existem diversas questões a serem abordadas e elas são muito relevante, pois farão a diferença no momento de você fechar a negociação e, consequentemente, obter o crédito que tanto deseja.

Está interessado em entender mais sobre esse tema? Neste post, explicaremos detalhadamente quais são os problemas mais comuns quando o profissional não é confiável e abordaremos os principais diferenciais para que as negociações referentes ao crédito imobiliário sejam bem-sucedidas. Acompanhe a seguir.

Quais os problemas podem ocorrer se o profissional não é confiável?

Diversas situações podem acontecer quando o profissional não é confiável. Consequentemente, isso pode atrapalhar nas negociações em relação ao crédito imobiliário.

Agora, você deve estar se perguntando: quais são os problemas mais frequentes quando o profissional não é confiável? Existem diversas situações e entre as principais estão a demora na aprovação do crédito por parte do banco ou instituição financeira, contratos mal feitos e aumento do valor da parcela.

Por causa de todas essas situações, vale muito a pena contar com um profissional especializado e também confiável no assunto. Isso porque, ele conhece o mercado, está bem preparado para enfrentar os diferentes desafios inerentes ao setor imobiliário.

Quais os diferenciais para que a negociação seja bem-sucedida?

Existem diversos fatores que contribuem para que uma negociação de crédito imobiliário seja bem-sucedida. Entre eles estão a experiência do consultor, o profissional ter uma boa relação com o banco, expertise no mercado, ter cursos na área e ser adepto ao uso de tecnologias. Abordaremos sobre essas questões detalhadamente na sequência do artigo. Continue lendo!

1. Consultor ter experiência

A experiência profissional é um dos principais diferenciais dos corretores de sucesso. Isso porque, eles já conhecem os desafios inerentes ao setor, estão por dentro das melhores práticas e, consequentemente, estarão bem preparados para lidar com essas questões da melhor forma possível.

Dessa forma, os consultores que são experientes estão mais preparados para oferecer melhores soluções de crédito imobiliário aos clientes. Além disso, terão mais capacidade para fornecer dicas em relação às melhores opções de crédito para que a pessoa possa adquirir uma casa ou um apartamento, por exemplo, nas melhores condições possíveis.

A questão das melhores condições pode variar conforme cada cliente. Algumas pessoas podem preferir morar perto do Centro pelo fato de essa região apresentar mais opções de comércio e serviços, outras podem preferir fixar residências em bairros não centrais por ser uma região mais tranquila e outras podem optar por residir em regiões distantes etc.

Em todas essas situações, o profissional saberá indicar pelas melhores condições de crédito (inclui o modelo de financiamento, número de parcelas, taxa de juros etc.) considerando as características de cada pessoa.

2. Ter uma boa relação com o banco 

Essa questão pode parecer um mero detalhe, no entanto, fará total diferença. Os profissionais que oferecem soluções de crédito imobiliário têm boas relações com as instituições financeiras, inclusive os bancos.

Com isso, torna-se mais fácil obter melhores condições de crédito junto a essas empresas. Como destacamos, essas condições são de acordo com o perfil e as necessidades de cada cliente.

3. Ter expertise no mercado 

De maneira complementar em relação à experiência e há uma relação com o banco, é muito importante ter expertise no mercado. Os profissionais que oferecem soluções de crédito imobiliário atendem a esse requisito.

Eles, portanto, têm competência para lidar com os diversos desafios referentes ao mercado imobiliário. Dessa forma, estão preparados para orientá-lo a ter acesso a melhores oportunidades de crédito imobiliário e ajudá-lo, da melhor maneira possível, a adquirir um imóvel para a sua nova morada ou na abertura do seu negócio.

4. Ter cursos 

Outro diferencial relevante desses profissionais faz referência à qualificação profissional. Eles têm cursos voltados ao setor do mercado imobiliário. Entre eles estão o CA 600. Esse certificado prepara os profissionais para atuarem na comercialização de produtos de crédito imobiliário.

Dessa forma, podemos afirmar que os corretores conhecem detalhadamente as características dos produtos desse mercado e, consequentemente, estarão preparados para orientá-lo sobre quais são as melhores soluções de acordo com as suas necessidades e seus objetivos.

Vale destacar ainda que os cursos possibilitam que os profissionais estejam por dentro das principais mudanças e tendências do setor. Com isso, eles ficam atualizados em relação às transformações do segmento.

5. Ser adepto ao uso de tecnologias 

Também é muito importante que os profissionais que oferecem soluções de crédito imobiliário sejam adeptos ao uso de tecnologias. As novas ferramentas são extremamente úteis para atividades de diversos setores e essa realidade não é diferente em relação ao ramo imobiliário. 

As tecnologias têm uma importância estratégica, pois elas ajudam os corretores a automatizarem as atividades cotidianas, a otimizarem a produtividade, a reduzir o número de erros e também ao diminuir custos. Considerando todos esses aspectos, podemos dizer que o uso efetivo das tecnologias é um dos principais segredos dos corretores de sucesso.

O domínio desse conjunto de ferramentas é uma das características mais relevantes do corretor 2.0. Entre as principais tendências desse contexto estão o atendimento via chat, a construção de um site responsivo (consegue adaptar-se aos diferentes dispositivos, como smartphones e notebooks) e o uso de redes sociais.

Esse último canal é extremamente relevante ao corretor 2.0. Isso porque, ele possibilita que o profissional tenha uma boa estratégia de divulgação de negócio, conquiste novos consumidores e faça um bom atendimento ao cliente, contribuindo para fidelizá-lo.

Como você pôde perceber, há diversos diferenciais por parte dos profissionais que oferecem soluções de crédito imobiliário. Eles conhecem as características dos produtos do setor e, com isso, estão preparados para atendê-lo e orientá-lo da melhor forma possível. Dessa forma, caso tenha interesse em obter um crédito para a compra de um imóvel (seja para vendê-lo, abrir o seu negócio ou para ser o seu novo lar) é muito importante contar com corretores especializados no segmento.

Este post sobre os diferenciais dos profissionais que oferecem soluções de crédito imobiliário foi útil? Faça agora uma simulação on-line com a gente e veja o que temos a oferecer para você.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Close Bitnami banner
Bitnami