Aprenda como utilizar um simulador de crédito imobiliário

Quando chega a hora de comprar a casa própria, boa parte dos brasileiros opta pelo parcelamento do novo bem. Nesse momento, é fundamental saber simular o financiamento do imóvel. Afinal, com essa simples ação, você pode garantir parcelas que cabem no seu bolso e evitar surpresas desagradáveis.

Você pode até pensar: “Mas será que tenho que procurar a ferramenta disponível em cada instituição financeira para fazer a simulação?”. Esse poderia ser um caminho, mas ele é mais longo e trabalhoso. Se for possível contar com a ajuda de profissionais que já conhecem todos os trâmites e farão de tudo para que você consiga obter o financiamento com as melhores condições, fica mais simples, não é mesmo?

A seguir, vamos explicar detalhadamente como você pode usar o simulador de crédito imobiliário, como identificar os imóveis mais em conta e como obter ajuda ao realizar esse procedimento. Continue a leitura.

Como simular um financiamento imobiliário?

Realmente, não é tarefa fácil definir o melhor tipo de financiamento. A boa notícia é que os simuladores facilitam justamente a escolha da melhor opção de parcelamento do imóvel.

Para isso, durante a simulação, é importante testar todas as linhas de crédito disponíveis em diferentes bancos. Também é necessário simular as prestações, a renda que precisará ser comprovada com o intuito de conseguir o crédito, entre outras funcionalidades oferecidas pelos simuladores.

Não se pode esquecer de colocar o valor total do imóvel, a quantia de entrada e o período de pagamento (se você vai dividir em dez ou 20 anos, por exemplo). Todos esses dados, somados, permitem que você tenha uma ideia do valor que será pago em cada parcela na aquisição do imóvel.

Isso facilita o planejamento financeiro para tal aquisição. Afinal, você consegue prever o gasto no orçamento e pode realizar o seu sonho sem entrar em dívidas ou ter outras dores de cabeça.

Como identificar os imóveis de acordo com a sua renda?

Abaixo, veja as nossas dicas para buscar o imóvel mais alinhado à sua realidade financeira. Assim, você terá ainda mais embasamento para aproveitar melhor os benefícios de usar o simulador de crédito imobiliário.

Priorize a possibilidade de dar um bom valor de entrada

Vale a pena buscar um imóvel pelo qual seja possível pagar, pelo menos, 30% de entrada. Por exemplo, caso você pague uma entrada de R$ 150 mil, o ideal é que a casa ou o apartamento tenham o valor máximo de R$ 500 mil. A grande vantagem dessa estratégia é que o comprador paga menos juros nas prestações, tendo em vista a alta quantia dada inicialmente.

Vale destacar que, nesse momento, é possível, inclusive, utilizar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) na compra do imóvel. Caso você verifique que as economias não são suficientes, é melhor esperar por mais um tempo até acumular o valor necessário.

Dê atenção aos valores das prestações

É importante não gastar mais de 30% do salário a cada prestação da nova casa ou do apartamento, tendo em vista as suas despesas essenciais, como alimentação, água, energia, entre outras. Além disso, imprevistos financeiros podem acontecer a qualquer momento, por isso, é necessário construir uma reserva.

Como o simulador de crédito imobiliário pode ajudar você?

A partir do momento em que você opta por usar um simulador de crédito imobiliário que reúna as informações das principais instituições financeiras que oferecem o financiamento, terá em mãos muito mais segurança para tomar as suas decisões. Veja os benefícios de utilizar esse tipo de ferramenta a seguir.

Segurança no negócio

Ao utilizar uma ferramenta que reúne as informações mais importantes das instituições financeiras consolidadas e com credibilidade, você tem mais segurança de fazer uma escolha certeira. Assim, os riscos de ter problemas no futuro são praticamente zerados e você poderá ter tranquilidade ao realizar a compra do imóvel.

Melhor planejamento financeiro

O simulador de crédito imobiliário permite que você tenha uma noção mais exata de quanto pode pagar pelo imóvel, considerando os valores das prestações, os juros que vão incidir sobre a operação, as possíveis taxas e as demais informações importantes. Assim, ao perceber, por exemplo, que o valor economizado ainda não é suficiente para comprar a casa que você deseja, será possível reformular o seu planejamento financeiro até atingir a sua meta.

Economia

Usar uma plataforma de crédito imobiliário proporciona dois tipos de economia: a primeira é de tempo, pois ela reúne as principais instituições que oferecem financiamento para a compra de imóveis e, portanto, você não vai precisar procurar uma a uma para fazer a sua pesquisa. A segunda é financeira, porque você vai conseguir comparar as condições oferecidas e escolher aquela mais adequada ao seu bolso.

Consultoria personalizada

Sabemos que há bastante burocracia envolvida na aprovação de crédito imobiliário, não é mesmo? Mas, ao utilizar a plataforma da CrediHome, por exemplo, você receberá o acompanhamento de especialistas, que o ajudarão a escolher a melhor oferta e acompanharão todo o processo para que você tenha sucesso na transação, em menor tempo e gastando menos.

Agilidade na aprovação do crédito

Com a simulação em mãos e a consultoria especializada, certamente, o seu crédito será aprovado mais rapidamente.

Como a CrediHome auxilia você na compra do imóvel financiado?

A fim de conseguir a ajuda necessária para fazer a simulação, saiba que há plataformas de análise das linhas de crédito que auxiliam a identificar as melhores condições de financiamento de acordo com a sua renda. Essa consultoria especializada torna mais fácil a decisão de qual banco utilizar.

A CrediHome é uma plataforma online de análise e de condução das linhas de crédito do mercado imobiliário de quem está comprando. Ela conecta você, comprador, às melhores opções de crédito imobiliário, deixando claro para o cliente quais são os motivos que podem levar à escolha do banco para o financiamento.

Toda a assessoria ao cliente é feita de forma gratuita, desde o uso do simulador de crédito imobiliário até a liberação dos valores para a aquisição do imóvel. Tudo isso vai facilitar muito a sua escolha.

Como vimos, usar o simulador de crédito imobiliário ajuda as pessoas a encontrarem o imóvel ideal. Com essa simples atitude, você conhece o valor necessário para pagar como entrada e o preço das prestações, garantindo um bom negócio.

Apenas lembre-se de que a compra de um imóvel exige, sobretudo, um bom planejamento financeiro. E então, quer simular o seu financiamento imobiliário? Acesse agora o nosso site e entre em contato conosco!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap