Saque emergencial do FGTS em 2021: quando vale a pena fazer?

A pandemia do coronavírus modificou a realidade de milhões de brasileiros e afetou em cheio a economia. Para auxiliar a população, o governo autorizou várias medidas e muitas vão continuar, como o saque emergencial do FGTS em 2021.

De olho em sua boa aplicação, vamos mostrar neste post algumas formas de utilizar com inteligência o dinheiro, além de explicarmos alguns aspectos da notícia. Confira!

O que é o saque emergencial do FGTS em 2021?

O saque emergencial do FGTS foi uma medida anunciada pelo governo federal em 2020 como forma de auxiliar os trabalhadores a contornar os impactos da crise financeira imposta pela pandemia.

De acordo com a medida provisória número 946 de abril de 2020, todos os titulares que tenham conta do FGTS com saldo, ativas ou inativas, estavam autorizados a sacar até R$ 1.045.

No entanto, a autorização venceu no dia 31 de dezembro quando foi constatado que não houve a adesão de 100% das pessoas aptas ao saque, ou seja, tudo indica que o governo prorrogará o prazo para 2021.

Isso porque 19,4 milhões de trabalhadores que tinham direito ao saque optaram em não fazer a retirada, o que equivale a R$ 12,3 bilhões.

Assim, o governo está avaliando um novo saque emergencial do FGTS em 2021, principalmente pelo fato de muitas cidades estarem em situações ruins na economia por conta das imposições de isolamento social.

Como a vacinação de todos os brasileiros deve levar ainda vários meses para acontecer, certamente a medida deverá ser anunciada nos próximos dias pelo governo.

Quem pode sacar o FGTS?

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um dinheiro depositado todos os meses em uma conta na Caixa Econômica Federal para quem trabalha com carteira assinada.

Como é um Fundo, o trabalhador só pode sacá-lo em caso de demissão sem justa causa ou para a compra de um imóvel.

No caso do saque emergencial, o banco abriu um crédito em poupança social digital da mesma forma feita para pagar o auxílio emergencial.

Dessa maneira, quem tinha algum saldo poderia solicitar o dinheiro por meio do aplicativo Caixa Tem, sem custo, evitando o deslocamento até as agências.

O que pode ser feito com o saque emergencial do FGTS?

Caso o governo aprove o saque emergencial do FGTS em 2021, uma excelente forma de aproveitar esse dinheiro é por meio de uma entrada em um imóvel seja novo ou usado.

Afinal, trata-se de um investimento certeiro seja para você sair do aluguel ou para obter uma renda extra com o aluguel da casa ou apartamento. Inclusive, muita gente não foi pega em cheio pela crise justamente pelo fato de alugarem imóveis.

Nesse investimento, nada melhor do que contar com uma plataforma de simulação de crédito, como a CrediHome. Com ela, é possível otimizar o tempo e ainda receber o dinheiro em apenas três dias, sem burocracia.

Portanto, aproveite o saque emergencial do FGTS em 2021 e faça um bom negócio, contando com a tecnologia como uma parceira para toda a vida!

E aí, ficou com alguma dúvida? Quer participar do debate conosco? Então, deixe aqui o seu comentário!

https://credihome.com.br/financiamento-imobiliario

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap