Saiba como vender imóveis pelo Instagram com essas 6 dicas

Uma das dúvidas recorrentes de quem deseja negociar uma propriedade usando as redes sociais é como vender imóveis pelo Instagram. Afinal, além de ser um aplicativo essencial para a divulgação de imagens — já que é um dos mais utilizados —, ele também possibilita vender produtos ou contratar serviços.

Pensando nisso, neste texto, vamos apresentar 6 dicas para ajudá-lo a anunciar os imóveis no Instagram e facilitar as suas vendas. Acompanhe!

1. Capriche nas fotos

Já que o Instagram é uma rede social com foco em fotos, é preciso investir em boas imagens. Por isso, ao tirá-las:

  • escolha um local organizado e limpo;
  • aproveite a iluminação solar;
  • escolha um ângulo que possibilite uma visão de todo o cômodo.

Lembre-se de que as fotos precisam ter qualidade. Para isso, não é necessário adquirir uma câmera profissional, pois um bom smartphone já é o suficiente.

Ademais, recomenda-se que sejam tiradas fotos de diversos cômodos, fachadas, áreas de lazer e sacadas, dentre outros, a fim de exibir o imóvel de forma detalhada. Por isso, dê preferência às imagens claras e atrativas.

2. Utilize hashtags

Representadas pelo “#”, as hashtags são palavras-chaves transformadas em hiperlinks. Ao serem clicadas, é possível acessar outras publicações com o mesmo tema, facilitando a busca dos usuários — que podem segui-las.

Logo, a fim de ganhar visibilidade para as suas postagens, utilize hashtags como #imoveis, #lardocelar, #mudanca, #primeiroimovel, #ape etc. Entretanto, é melhor usá-las com moderação!

3. Faça uma boa descrição

A imagem deve ser acompanhada de um bom texto. Por isso, aproveite o espaço para informar — de forma breve — sobre a localização no bairro, metragem do imóvel, acabamento, quantidade de cômodos, características e outros detalhes importantes.

4. Saiba se comunicar bem com o cliente

Os seguidores são possíveis clientes — logo, é primordial influenciá-los. Para manter o interesse ativo, é essencial comunicar e interagir com eles de forma frequente.

Por isso, o vendedor deve responder às perguntas e orientar todos os contatos, seja no direct ou nos comentários da publicação, com uma linguagem respeitosa e de fácil atendimento. É uma boa ideia informar os interessados sobre o atendimento, estando online na hora estipulada.

5. Crie stories e lives

Os stories do Instagram têm grande potencial para divulgar um anúncio, podendo ser utilizados para apresentar um imóvel ou transmitir uma informação rápida Apesar de ficarem disponíveis apenas por 24 horas, eles podem ser organizados para ficarem acessíveis permanentemente.

Criar stories reforça o contato pessoal com os clientes e humaniza as vendas, podendo direcionar o interessado para um site específico. Além disso, essa rede social conta com a função ao vivo, que permite a realização de lives para responder às dúvidas sobre a venda ou o imóvel, reforçando a atenção com os seus seguidores.

6. Poste vídeos no IGTV

O IGTV é uma plataforma semelhante ao YouTube, porém inserido no Instagram. É uma opção para postar vídeos sobre o imóvel, mostrando detalhes do local. Assim como nas fotos, as gravações devem seguir as mesmas regras, objetivando alcançar clientes.

Como vimos, é muito fácil utilizar o Instagram como uma alternativa para ajudar na venda de seus imóveis. Mas, para isso, é fundamental investir em boas imagens, com descrições completas e atendimento privilegiado. Portanto, use todas as ferramentas que a plataforma oferece a seu favor e negocie cada vez mais no mercado imobiliário.

Entendeu como vender imóveis pelo Instagram? Então, aproveite e saiba mais sobre o corretor 2.0, responsável por negociar pela internet!

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