Parcerias imobiliárias: entenda como funciona essa grande estratégia!

As parcerias imobiliárias têm se tornado tendência no mercado imobiliário. Isso porque elas ajudam a impulsar as vendas e contribuem com os recursos de marketing, dando suporte às estratégias dos corretores.

Por isso, evite ver os colegas profissionais como inimigos ou correntes. Faça o caminho inverso e una-se a eles, para ter mais sucesso no mercado e lucrarem mais. Quer entender sobre as parcerias imobiliárias? Então, leia nosso post!

Vantagens das parcerias imobiliárias

Antes de entender o funcionamento das parcerias imobiliárias, é necessário esclarecer sobre as suas principais vantagens. Veja a seguir!

Aumento da carteira de clientes

Uma boa parceria pode render a você maior número de indicações, as quais podem resultar em vendas melhores. Isso acontece devido ao aumento das negociações e possibilidade de fidelização de clientes, que tem acesso a informações e atendimento de qualidade.

Mais assessoria jurídica

Quem tem uma parceria imobiliária conta uma assessoria jurídica especializada, pois a imobiliária parceira já tem experiência no ramo e pode auxiliá-lo a resolver todos os entraves burocráticos referentes aos imóveis, a fim de que o imóvel possa ser negociado.

Troca de experiências

Realizar uma parceria imobiliária é enriquecedor para você, uma vez que vai ter acesso a vasto conhecimento, aprimorando seu trabalho. Além disso, haverá troca de experiências, para agregar empatia e respeito com outros profissionais e clientes. Dessa forma, aumenta-se as suas chances de crescimento profissional.

Funcionamento das parcerias imobiliárias

A parceria imobiliária ocorre quando corretores se unem às imobiliárias para fazerem negócios. Elas podem ser feitas de modo ocasional, com o relacionamento surgido devido a uma venda específica, ou de forma duradoura, com o trabalho dos profissionais por tempo indeterminado.

Cabe ressaltar que as parcerias imobiliárias podem ser formalizadas, por meio da realização de um contrato, demonstrando que o relacionamento é estritamente profissional.

Nesse contrato, deve ficar claro o valor — ou percentual — das comissões, em caso de venda, assim como as disposições das obrigações e deveres de cada parceiro, o tempo de duração do contrato e funcionamento da parceria. Após sua assinatura, o documento deve ser averbado no Sindicato dos Corretores de Imóveis.

Formas de comissionamento em parcerias imobiliárias

As parcerias imobiliárias servem para dividir as tarefas e o lucro do trabalho. Os valores recebidos pelas vendas chama-se comissão, a qual costuma ser cerca de 6% e deve ser partilhada entre os parceiros por dois modelos.

O primeiro modelo é o 50/50, conhecido como “fifty fifty”, que consiste na divisão igualitária da comissão entre os dois parceiros.

Já o segundo modelo é o 2-1-2, com a partilha dos valores de comissão entre três parceiros. Dessa forma, um dos parceiros vai ganhar menos que os outros dois, por motivos específicos, como somente apresentar o cliente.

Como se pode observar, uma parceria imobiliária é essencial para que você alcance bons resultados e desenvolva relações profissionais saudáveis. Para isso, é preciso escolher uma imobiliária que corresponda as expectativas do cliente. Por essa razão, recomendamos os serviços da CrediHome, que trabalha com parcerias, fazendo contatos, comparações e facilitando o processo de venda para o cliente.

Gostou desse post? Caso tenha dúvida ou tenha interesse em nossos serviços, entre em contato conosco. Teremos prazer em atendê-lo!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Close Bitnami banner
Bitnami