Outubro Rosa: Nos unimos à ONG Cabelegria para doar perucas a mulheres diagnosticadas com câncer de mama

Esse ano, patrocinamos a ação da organização social para fabricação de perucas que são entregues a mulheres e crianças no Brasil que, devido ao câncer e outras doenças, sofrem de queda de cabelo

Com o Outubro Rosa, muitas instituições, empresas e pessoas direcionam sua atenção a ações que visam informação sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama. Não à toa, a doença preocupa todos. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA, do Ministério da Saúde, estima-se que no Brasil o número de novos casos é de 66.280 e só no ano de 2018 foram 17.763 mortes, sendo que 17.572 eram mulheres e 189 foram homens que faleceram por conta da doença.

Uma das sequelas trazidas junto ao tratamento do câncer com a quimioterapia é a queda de cabelo e para muitas mulheres e meninas este fator afeta diretamente sua autoestima. Para ajudá-las, a organização social Cabelegria recebe doações de cabelos naturais para a confecção de perucas. 

E como forma de contribuir ainda mais para esta ação, nós nos unimos à ONG no mês internacional para a conscientização e informação à respeito do câncer de mama. Patrocinamos a confecção de 50 perucas que serão entregues à mulheres e meninas em todo o Brasil, dentro de hospitais e pontos de coletas credenciados.

A ONG conta com milhares de doações de mechas de cabelo e tem como maior desafio angariar recursos para a fabricação final das perucas. Atualmente, a Cabelegria possuí em seu banco de doações 2 toneladas de mechas de cabelo. 

“Atualmente, a nossa maior dificuldade é conseguir fabricar as perucas e por isso contamos com a ajuda de empresas parceiras”, explica Mariana Robrahn, fundadora e presidente da Cabelegria.

Além do patrocínio para produção das perucas, nós realizamos uma palestra interna para seus colaboradores com a participação da Cabelegria e a mastologista Dra. Renata Bronadi que irá abordar o tema de prevenção do câncer de mama.

“Acreditamos que ações em conjunto com organizações sociais que atuam neste segmento fortalecem ainda mais a consciência e informação à respeito do tratamento e prevenção do câncer de mama no Brasil e é extremamente importante dar suporte para essas instituições”, afirma o nosso CEO, Bruno Gama. 

Quem deseja se cadastrar para receber as perucas da Cabelegria, basta acessar o site da ONG e preencher os dados solicitados com o laudo médico. Já aqueles que pretendem doar os cabelos, precisam seguir alguns passos antes: higienizar a mecha, prender com um elástico e colocar em um saco plástico. Depois é só enviar ao endereço de coleta. Os cabelos precisam ter, no mínimo, 20 cm de comprimento e podem ter sofrido processos químicos, como tintura. 

Serviço
Endereço para envio da mecha de cabelo: A/C Cabelegria | Caixa Postal – 75207 – São Paulo/SP – CEP. 02415-972
Ficha para solicitação da peruca: https://www.cabelegria.org/#!/Solicite-sua-peruca 

Instruções para doação do cabelo: https://www.cabelegria.org/#!/Doe-seu-cabelo
Pontos de coleta: https://www.cabelegria.org/#!/Pontos-de-coleta 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Close Bitnami banner
Bitnami