Como identificar oportunidades em tempo de crise?

Diversos setores da economia vêm sofrendo com a crise atual. Entretanto, mesmo assim, o mercado imobiliário apresenta boas oportunidades na crise, por abrir novas opções de investimento, que trarão um bom retorno.

Em um tempo de crise, muitas portas se abrem para aqueles que conseguem se adaptar, fortalecendo sua atividade e otimizando suas vendas. Por isso, é preciso entender as transformações provocadas pelo coronavírus para usá-las em seu favor.

O assunto é muito importante para todo empreendedor. Quer saber como aumentar sua cartela de clientes? Fique conosco e veja o que você pode fazer durante esse período!

Estude os concorrentes

Estudar seus concorrentes é essencial para conquistar novas oportunidades, a fim de desenvolver diferenciais no mercado. Estudá-los não quer dizer espionar, mas, sim, observar suas estratégias e técnicas para ajudá-lo a solucionar as falhas ou aumentar a qualidade da prestação de serviços.

Em meio à crise, a maioria das imobiliárias e dos corretores autônomos do mercado fica estagnada por não investir em sua atividade. Por isso, analise o que eles estão fazendo e trace um plano estratégico para que seu trabalho se destaque.

Pense em novas opções de empreendimento

Empreender pode ser a sua salvação durante a crise. Contudo, é necessário estudar o mercado e identificar boas oportunidades de negócio, após determinar o público-alvo e entender o comportamento dos seus clientes. Fazendo essas análises iniciais, você pode escolher em qual negócio vai investir.

Quando pensar em novos empreendimentos, estabeleça os seus diferenciais competitivos e veja a lucratividade em curto, médio e longo prazo, com a criação de um planejamento estratégico. Dentre as opções de negócios, invista em:

  • especializadas de manutenção e conserto de produtos;
  • venda de cosméticos;
  • lojas onlines de vestuário;
  • franquias;
  • venda de alimentos;
  • presentes personalizados.

Invista na digitalização

Com a era digital, grande parte dos consumidores estão na internet, buscando produtos e serviços para suprir as suas necessidades. Logo, para encontrá-los, invista na digitalização.

Assim, você deve expor seus serviços online, realizando sua apresentação e as condições até a concretização da venda, para prestar o melhor atendimento aos clientes. Esteja nas redes sociais e crie um site, com fotos e vídeos sobre os produtos da sua cartela.

Avalie o mercado imobiliário

Os especialistas vêm analisando se o mercado imobiliário atual está em crise ou tem oportunidade para os profissionais do setor. É fato que a crise atingiu os consumidores, provocando a diminuição das vendas de imóveis e aumentando o número de moradias desocupadas para alugar.

Por outro lado, há oportunidades para os corretores, já que a taxa SELIC foi reduzida e um plano de contingência foi criado pelo governo. Essas medidas impulsionam o mercado imobiliário e barateiam as negociações de imóveis.

Além disso, há a opção de compra de imóveis a baixo custo, pois muitas pessoas estão com problemas para alugar ou vender. Logo, você pode encontrar propriedades mais baratas para seu cliente e oferecer condições especiais para a venda. Dessa forma, sua atividade vai sobressair no mercado e sua cartela de clientes aumentará.

Portanto, é fato que momentos como esse são difíceis, mas podem ser aproveitados para retornos no futuro. Por isso, invista na sua atividade e se adapte às mudanças do mercado imobiliário, para aprimorar seu trabalho e prestar um atendimento de qualidade aos seus clientes. Assim, você vai encontrar oportunidades na crise, e essa é sua única saída para seu crescimento profissional.

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