Como é morar em São Paulo?

São Paulo é o tipo de cidade que conquista a maioria das pessoas de primeira. Embora tenha seus altos e baixos, o dia a dia paulistano pode te surpreender de inúmeras maneiras. Quer saber como é morar em São Paulo? Acompanhe a lista que preparamos para você:

A cidade não para

Você já deve ter ouvido a frase acima. Morar em São Paulo significa estar em uma cidade que vai estar sempre pronta para te atender. Não importa a hora e nem o quê! Você quer comer um yakisoba às 2 da manhã? Ou pedir aquele lanche para acompanhar a série do momento? Tudo certo! Também tem farmácia, mercado, academia e o que mais você imaginar.

Um pouco de cultura, um pouco de… balada

Se você quer morar em São Paulo e adora um evento cultural, vai poder aproveitar muito! Conheça o Masp (Museu de Arte de São Paulo), a Pinacoteca, o Theatro Municipal, o IMS (Instituto Moreira Salles) e muitos outros museus e centros de cultura espalhados pela capital. Agora, se você é mais baladeiro, São Paulo não decepciona. A cidade concentra centenas de bares, restaurantes e baladas onde se pode escutar qualquer tipo de música que você prefira. Curtir a noite em um bar na rua Augusta e depois esticar para uma balada na Vila Olímpia ou Itaim Bibi, onde ficam as casas noturnas mais famosas da cidade, é um clássico do rolê paulistano.

Dê um up na sua carreira

Quem decide morar em São Paulo em busca de trabalho encontra várias ofertas de emprego e oportunidades de crescimento profissional. Não é à toa que a capital paulista se tornou o centro econômico do país! Com centros comerciais como a Avenida Paulista, Oscar Freire e Faria Lima, São Paulo oferece empregos em grandes empresas e multinacionais como Visagio, Renaissance SP, Microsoft, Google, Magazine Luiza e Nubank. Além disso, quem busca estudar em São Paulo pode aproveitar diversas alternativas de excelentes universidades, como a USP, a PUC e muitas outras.

O dia a dia paulistano

Quem mora em São Paulo já sabe que precisa se programar com antecedência para todos os compromissos que envolvem sair de casa. Por isso, é normal encontrar pessoas que saem cedinho e voltam apenas para dormir, carregando mochilas nas costas com mudas de roupa para poder curtir um pouco depois do expediente. Isso porque, enfrentar o horário de pico para voltar para casa pode ser estressante, com avenidas engarrafadas, como a Marginal do Rio Tietê, Avenida Bandeirantes e a Marginal Pinheiros. Se você tem carro, fique atento ao rodízio de placas: uma vez por semana, alguns carros não podem circular nas principais avenidas da cidade. Agora, se tem uma alegria para um paulistano é encontrar uma avenida vazia aos finais de semana para poder aproveitar e descansar da rotina agitada.

467 anos de muita história

Embora os arranha-céus modernosos deixem a capital com cara de novinha, ela está de pé desde 1554! E haja história para contar, viu? No Centro, você pode viver a Vila de São Paulo dos jesuítas visitando o histórico Pateo do Colégio. No Museu do Ipiranga, você pode presenciar onde foi proclamado o famoso grito da independência. E na região dos Campos Elísios, você pode admirar a belíssima arquitetura europeia da Estação da Luz, por onde passaram milhares de imigrantes rumo às fazendas de café durante o século XIX. 

Muitas culturas em um lugar só

São Paulo reúne gente de todo local: 45,5% dos habitantes da Grande São Paulo são imigrantes de outros estados. Justamente por isso, a capital é um grande centro cultural, oferecendo festivais, feiras e até mesmo bairros inteiros dedicados a celebrar essas culturas. No bairro da Liberdade, por exemplo, você poderá conhecer muito da cultura japonesa e provar o famoso bolinho de feijão, entre outras iguarias. E para os nordestinos que decidiram morar em São Paulo, o Centro de Tradições Nordestinas possui shows e comidas típicas, para matar a saudade de casa.

É mais longe…

Vamos ser sinceros: nem tudo são flores na maior capital do país. Se quiser morar em São Paulo, é importante lembrar que a cidade é gigante. O sistema de metrô funciona bem – é inclusive considerado um dos melhores do mundo! – e muitas áreas da cidade são cobertas por ele. Apenas lembre-se de levar um bom livro no transporte público para vencer as distâncias.

E mais caro!

São Paulo é a “terra das oportunidades”, mas, muitas vezes, elas vêm com um preço bastante alto. Morar em São Paulo é caro: para se alimentar, se locomover e se divertir, prepare-se para gastar mais do que gastaria em outras cidades. No entanto, os benefícios de estar em uma metrópole onde tudo acontece podem compensar o valor. Pra ter certeza, é bom colocar tudo na balança!

E aí, está preparado para morar em São Paulo? No nosso site, você pode simular um financiamento sem compromisso nenhum e ter ainda mais informações na hora de se decidir. 

Continue acompanhando o blog da Credihome para receber muito mais dicas! E se você gostou deste texto, talvez goste desses aqui também:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap