Aprenda como encontrar a menor taxa de financiamento imobiliário

Você se planejou e chegou a hora de realizar o sonho da casa própria. Contudo, as suas economias não cobriram todo o valor do imóvel e será necessário realizar um financiamento imobiliário.

Antes de contratar esse tipo de empréstimo, você precisa pesquisar bastante e comparar as taxas de juros, custos da operação e administração. Se sua intenção for encontrar a menor taxa de financiamento imobiliário, procure pelas plataformas digitais e faça uma simulação de crédito. Não sabe como elas são? Fique conosco e entenda mais!

Entenda as plataformas digitais

Com o avanço da tecnologia e popularização da internet, as instituições financeiras viram nos espaços virtuais uma grande oportunidade de fazer negócios e atrair clientes. Tais espaços são chamados de plataformas digitais.

A intenção é trazer condições especiais para os clientes e agilizar a concessão do crédito. Em regra, nas instituições financeiras convencionais, a liberação de um financiamento imobiliário demora cerca de 40 dias. Nas plataformas digitais, esse tipo de empréstimo é feito online e liberado no prazo máximo de 10 dias.

Além de agilizar a aprovação do financiamento, as plataformas digitais poupam tempo, pois você não vai precisar marcar um horário na sua agenda para visitar bancos e fazer as comparações de condições.

A fim de simplificar sua vida e otimizar sua rotina, elas permitem que você contrate os serviços financeiros via internet, possibilitando o envio de documentos e realizando o processo desde a aprovação do cadastro à emissão do contrato. Se o checklist de documentos e informações estiverem corretas a concessão do financiamento imobiliário é autorizada.

A influência da Taxa Selic nos financiamentos imobiliários

Estamos no melhor momento para requerer um financiamento imobiliário. Isso porque as taxas de juros estão menores e a demanda de imóveis cada vez maior. Vale lembrar que quanto mais imóveis são ofertados, menores os valores.

Em relação à taxa de juros, ressalta-se que ela é influenciada pela Taxa Selic. Mas o que é a Taxa Selic? Em resumo, é a taxa básica de juros que rege o Brasil, responsável por determinar os juros que as instituições financeiras vão cobrar.

Definida pelo Banco Central, é a maneira que o Governo encontra de frear a inflação ou impulsionar a economia. Dessa forma, ao aumentar a Selic, a inflação diminui, e ao diminuí-la, há incentivos para o mercado, possibilitando que aconteça mais vendas e concessão de crédito.

A Taxa Selic motiva a compra de imóveis. Quando ela está alta, a tendência é que o valor dos financiamentos imobiliários seja reajustado e suba, não sendo vantajoso adquirir uma propriedade.

Entretanto, se a Selic estiver baixa, é evidente que acontecerá a queda da taxa dos financiamentos. Assim, o mercado imobiliário vai ficar aquecido, pois valerá a pena investir em um imóvel.

É exatamente o que está acontecendo agora! A Taxa Selic transformou o momento promissor para a compra de imóveis financiados, pois o preço das propriedades estão caindo e os juros dos bancários estão mais suscetíveis a negociações.

Agora é a hora de adquirir sua casa própria e aproveitar as boas oportunidades do mercado imobiliário. Tudo o que você precisa fazer é encontrar a instituição financeira ideal, que apresente ofertas que caibam em seu bolso, como as fintechs.

O crescimento das fintechs

O termo fintech está em moda no mercado econômico, por apresentar soluções financeiras inovadoras aos velhos problemas dos clientes, modificando a maneira que as pessoas lidam com seu dinheiro.

As fintechs são um tipo de tecnologia financeira, usadas por startups ou empresas que oferecem produtos financeiros digitais. A utilização de ferramentas online tornou-se seu diferencial e, por isso, vem conquistando clientes mundo afora.

Entre os diversos produtos oferecidos pelas fintechs estão: cartões de crédito e débito, conta bancária digital, empréstimos pessoais, financiamento imobiliário e de veículos, sendo possível até a contratação de seguros. Toda negociação pode ser feita por seu smartphone, dando celeridade ao processo e evitando seu deslocamento a uma corretora.

Se você busca um financiamento imobiliário com a menor taxa, conte com os serviços alternativos das fintechs, bem melhores que os dos bancos convencionais. No entanto, nem toda fintech oferece esse tipo de serviço, pois cada uma tem sua área de atuação.

Assim, procure fintechs de empréstimos e créditos. Quando não apresentam o serviço de concessão de financiamentos, aproximam clientes com quem possa emprestar o valor necessário, com juros mais baixos.

As fintechs de empréstimos fazem a análise de crédito do solicitante com sua estrutura enxuta. Por meio da tecnologia, melhoram os serviços financeiros da instituição financeira que apresentam propostas de crédito e facilitam o recebimento do valor pedido.

Principais vantagens

Com o avanço tecnológico, as fintechs se popularizaram e tornaram possível abrir uma conta digital e buscar por empréstimos ou financiamentos em minutos, de forma online. Assim, é fato que as fintechs têm muitos benefícios, uma vez que agiliza a liberação de crédito, além de desburocratizar o processo e documentação necessária.

Ainda, nessa plataforma digital, você pode encontrar preços justos, taxas mais baixas e condições que caibam no seu orçamento, para conseguir realizar seu sonho da casa própria sem endividamentos.

Enfatiza-se que as fintechs são seguras e confiantes, isso porque o setor financeiro do Brasil é acompanhado pelo Governo, fazendo com que as empresas somente lancem serviços se seguirem todas as regras e normas específicas. Logo, as fintechs são reguladas pelo Banco Central — BC, assegurando a seriedade de suas transações.

Caso seu medo seja o roubo de dados informados, pode ficar despreocupado, pois as plataformas digitais têm um sistema que necessitam de login de usuário e senha., para acesso aos dados da empresa.

Além disso, há detecção e defesa contra intrusos, assim como auditorias regulares na transmissão de dados da negociação, impedindo as falhas de protocolos de segurança, garantindo a proteção das transações financeiras.

Portanto, se estiver buscando a menor taxa de financiamento imobiliário procure uma plataforma digital, como a CrediHome, uma fintech confiável e capaz de diminuir sua distância do financiamento imobiliário. Usando da sua credibilidade no mercado, a CrediHome lhe ajuda a alcançar o sonho da casa própria e, ao mesmo tempo, manter sua saúde financeira durante o pagamento do empréstimo.

Gostou deste post? Caso queira conhecer nossos serviços, entre em contato conosco!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap