Financiamento imobiliário Bradesco: tudo sobre

O financiamento imobiliário Bradesco nunca esteve tão acessível como agora. A parceria com a Credihome possibilitou o alcance de novas oportunidades para clientes que buscam a aquisição de um imóvel próprio com o financiamento imobiliário. 

Em 2019, foi feita uma parceria de muito sucesso entre o Bradesco e a Credihome. Com a contratação de um gestor que foi peça chave para a expansão nacional, nós conseguimos oferecer, hoje, o nosso serviço de assessoria 100% gratuita em todo Brasil. Dessa forma, em qualquer estado que você estiver, a Credihome indicará o consultor mais próximos para lhe atender.

Nessa matéria você vai conhecer o passo a passo para poder financiar o seu imóvel com o Bradesco pela Credihome. Separamos os 8 passos do processo, por ordem de realização, para que você possa entender da forma mais clara possível a esteira. Mas antes, que tal conhecer um pouquinho sobre o nosso parceiro?

Bradesco, pra frente! O banco brasileiro que desafia o futuro

Genuinamente brasileiro, o banco Bradesco foi fundado em 1943 na cidade de Marília – SP pelo empresário Amador Aguiar. O nome BRADESCO é a sigla do seu nome de fundação: Banco Brasileiro de Descontos S.A. de 1943.

No ano de 2018, o Bradesco atingiu a incrível marca de R$ 21,5 bilhões em lucro líquido. No quarto trimestre de 2018 a carteira de crédito expandida do Bradesco totalizou R$ 531,615 bilhões.

É importante lembrar que durante o ano de 2017 a Taxa SELIC estava em uma flutuação de 13%a.a. e agora, em 2020, a SELIC está seis vezes menor em 2% a.a. O que isso significa? Com a SELIC menor, mais crédito o Bradesco poderá oferecer e com uma taxa de juros cada vez menor, resultando em uma expansão absurda da carteira de crédito nos próximos anos.

Quem ganha com isso? Você, brasileiro, tomador de crédito. Nós podemos dizer que nunca esteve tão bom para financiar o seu imóvel como agora. Vem com a gente saber todos os passos da esteira de financiamento imobiliário Bradesco.

O financiamento imobiliário Bradesco na prática

É possível conseguir uma taxa de juros de até 7,3%a.a. no banco Bradesco. O banco oferece taxas de juros muito competitivas e condições especiais de acordo com a classificação do cliente. Da aprovação de crédito até a liberação dos valores, vamos explicar agora as 8 etapas do processo.

1 – Análise de crédito

A análise de crédito é o primeiro passo para iniciar o processo de financiamento imobiliário Bradesco. Nela, iremos saber o percentual de quanto poderemos financiar do valor do imóvel, o LTV. A análise é feita pelo credor, no caso, a instituição financeira a quem solicitamos o crédito. Após a análise da documentação e das informações prestadas, teremos o parecer de crédito.

No processo de financiamento no banco Bradesco, é obrigatório para aprovação de crédito, que você seja correntista do banco, caso não, será necessário abrir uma conta em qualquer agência. No caso de você já ser um correntista, é importante solicitar ao seu gerente de conta que atualize a sua renda. Dessa forma, a análise de crédito será bem assertiva.  

Um ponto muito positivo é que, no processo de atualização de renda e abertura de conta, o Bradesco é muito flexível para aceitar diversos tipos de renda, desde que sejam devidamente comprovadas.

2 – Avaliação do imóvel

Após o crédito estar aprovado, passamos para a etapa de avaliação do imóvel. Nessa etapa, uma empresa de engenharia é contratada para avaliar o imóvel. Mas para o que serve a avaliação do imóvel? Bem, a avaliação do imóvel é feita para constatar principalmente o valor da garantia, liquidez, qualidade e legalidade.

O valor da avaliação deve condizer com o que foi declarado na aprovação de crédito. Caso a engenharia constate uma discrepância entre o declarado e o avaliado, será necessário enquadrar os novos valores da operação em uma nova aprovação de crédito.

A avaliação do imóvel considera os seguintes fatores:

  • Área do terreno e área construída;
  • Tipo de construção e estado de conservação;
  • Localização, proximidade de comércios e serviços;
  • Ruas pavimentadas, luz, água e gás;
  • Depreciação do imóvel;
  • Padrão de construção: baixo, médio ou alto;
  • Quantidade cômodos, vagas e áreas cobertas;

Após a avaliação desses e de outros fatores, o laudo do imóvel estará pronto.

3 – Análise jurídica

A análise jurídica é a parte do processo que valida e ajusta todas as documentações, informações e valores do processo. Dessa forma, os valores de compra e venda são oficializados, bem como todas as informações do imóvel, compradores e vendedores.

No financiamento imobiliário Bradesco, a análise jurídica será feita apenas a avaliação do imóvel e apresentação do laudo.

4 – Emissão do contrato

Toda documentação foi enviada e a análise jurídica finalizada, hora de emitir o contrato. Ao financiar com o banco Bradesco, o contrato é enviado para a agência do cliente.

Vale lembrar que, é importante observar se esse memorial foi realizado com as especificidades acordadas entre corretor e cliente. Já que é o principal registro das condições reais do imóvel. Saiba como evitar erros e problemas no contrato nessa matéria.

5 – Assinatura das partes envolvidas

A assinatura é o momento que dá aquela emoção e o frio na barriga. Compradores, vendedores e em alguns casos, o interveniente quitante, assinam o contrato de aquisição do imóvel. A assinatura do contrato é feita na agência Bradesco, por todas as partes envolvidas, incluindo o gerente da agência.

6 – Pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis

O pagamento do ITBI é feito pelo comprador ou em caso de ter sido solicitado a inclusão das custas no financiamento, é pago pelo banco Bradesco. O imposto deve ser pago para oficializar a compra e venda do bem imobiliário. O ITBI é um imposto previsto pela Constituição Federal, cobrado sempre que há a transmissão de propriedade de um imóvel inter-vivos, devido a uma compra, gerando ônus. Seu pagamento é obrigatório. Logo, caso não seja realizado, a transmissão não é concretizada.

Em regra, o ITBI é pago apenas no momento da aquisição do imóvel ou em uma simples transferência envolvendo uma pessoa física viva. Não se aplica à transferência de bens com nome de alguém falecido. Tire todas as suas dúvidas sobre ITBI e como calcular o seu valor.

7 – Registro no cartório

O registro em cartório é feito para legitimar a aquisição. O registro pode ser feito pelo comprador ou sua assessoria e deve ser realizado no cartório de imóveis ao qual o imóvel em questão pertence. O registro do negócio na matrícula do imóvel é o documento que registra todos os eventos e mudanças ocorridas em torno de sua propriedade ou posse.

A transferência de propriedade só é concluída com a devida alteração das disposições contidas na matrícula do imóvel. E assim, excluir o nome do vendedor e incluir o do comprador. Tal documento é feito no respectivo Cartório de Imóveis.  É considerado o principal instrumento apto a comprovar juridicamente que quem é o dono de um bem imóvel. Você pode saber mais sobre registro de imóveis aqui.

8 – Liberação de valores

A liberação de valores significa o depósito do banco na conta do vendedor. O depósito costuma ser feito em até 5 dias úteis após a o registro do contrato e será pago com correção de juros da poupança. Da data de emissão até o fim do registro. A partir daqui, muito provavelmente você já estará de mudança para o seu novo lar doce lar. A data de entrega das chaves do imóvel deve ser acordada em um compromisso de compra e venda simples.

Ficou claro o andamento do processo? Esperamos que sim. Agora é a hora de realizar o seu financiamento imobiliário Bradesco com a Credihome. Faça a sua simulação de forma rápida e simples e receba nossa assessoria 100% gratuita. Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato agora, nossos consultores estão de prontidão para atender você.

Nos siga em nossas mídias sociais: FacebookInstagram e LinkedIn.

16 comentários sobre “Financiamento imobiliário Bradesco: tudo sobre

  1. Oi, Francisca! Tudo bem? O processo total depende de duas frentes, tanto do banco quanto de você. Quanto mais rápida for na entrega dos documentos, mais rápido será o processo. Portanto, quando entrar em contato com um de nossos consultores é sempre bom ficar atenta ao que ele pede e com isso, normalmente tudo sai no máximo em 30 dias. Se quiser saber mais sobre entre em contato conosco!

    • Olá, Samuel. Tudo bem? O seu processo de financiamento está sendo feito pela Credihome? Ficamos no aguardo do seu retorno para te ajudar!

      • Td o processo leva 30 dias com TDS os documentos corretos, mas o que não pode ocorrer e ficar pedindo documentos de forma esporádica, falta mais claresa qto ao tempo e melhor detalhar por etapas,para análise de crédito um tempo, para análise jurica um tempo e etc ..
        Desta forma não fica parecendo instituição do governo

        • Como trabalhamos com informações dos bancos, as vezes também sofremos com essas falhas de comunicação. Mas podem ter certeza que estamos nos esforçando para melhorar o fluxo diariamente, tanto com os bancos quanto internamente.

  2. Tive a informação que sairia o contrato em 30 dias no máximo,porém demorou 7 meses e por fim ainda acabei perdendo o imóvel que eu estava negociando,eu mandava mensagem e a consultora da empresa demorava as vezes até 4 dias pra me responder.Acredito que seja um fato isolado de uma funcionária que não tinha compromisso com a empresa a qual trabalhava,estou buscando outro imóvel agora graças ao péssimo atendimento.

    • Olá, Sidney. Tudo bem? O seu processo de financiamento estava sendo feito pela Credihome ou por outra instituição? Ficamos no aguardo de sua resposta para te ajudar!

  3. Olá, Adriano. Tudo bem? O seu processo de financiamento está sendo feito pela Credihome? Ficamos no aguardo do seu retorno para te auxiliar!

  4. Olá, Ernani. Tudo bem? O seu processo de financiamento está sendo feito pela CrediHome? Ficamos no aguardo de sua resposta para te ajudarmos!

  5. Olá, Sebastiana. Tudo bem? Sugerimos que entre em contato com a instituição que está responsável pelo processo, para melhor esclarecimento da situação. Esperamos ter ajudado!

  6. Olá, Polinha. Tudo bem? O seu processo está sendo feito pela Credihome? Aguardamos o seu retorno para que possamos te ajudar!

  7. Olá, Sylvio. Tudo bem? Envia um e-mail com a gente contendo essas informações, por favor? Vamos encaminhar para o setor comercial!

  8. Boa noite, por favor me tirei uma dúvida o Bradesco exige a planta do imóvel para financiamento?
    Sendo que tem escritura, carne de IPTU e certidão negativa
    Obrigada

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap