Como funciona o empréstimo digital imobiliário?

O empréstimo é uma ótima opção para quem deseja quitar dívidas, montar seu próprio negócio ou reformar a casa. As opções disponíveis no mercado são muitas, mas você pode sempre contar o empréstimo digital imobiliário para conseguir o dinheiro de forma mais rápida.

O empréstimo digital imobiliário é um serviço concedido especialmente por bancos virtuais, que se tornaram uma ótima alternativa para as pessoas que querem evitar as filas e burocracias dos bancos tradicionais. 

Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura deste artigo para saber mais!

O que é o empréstimo digital imobiliário?

O empréstimo digital imobiliário é a maneira mais prática e rápida de conseguir o valor que você precisa para realizar os seus sonhos e projetos. Isso porque você não precisa sair de casa para solicitar o crédito, já que é possível pedir o empréstimo por meio de bancos digitais. 

Dessa forma, ele é uma modalidade de empréstimo simples, sem burocracia e concedido de forma rápida, já que a análise do pedido e a liberação de valor são feitas de forma online.

Como funciona?

Ao optar pelo empréstimo digital imobiliário, o primeiro passo é buscar uma instituição financeira que seja confiável. Assim, você evita golpes ou fraudes com o uso dos dados que informar. 

Depois que você decidir qual o melhor banco ou fintech para solicitar o empréstimo, informe todos os dados necessários, o valor do crédito que precisa e siga o passo a passo de cada plataforma. 

Em geral, os documentos necessários para solicitar um empréstimo digital imobiliário são esses:

  • documentos pessoais (CI, CPF ou CNH);
  • comprovante de renda, emitido em até 60 dias;
  • comprovante de endereço recente;
  • uma selfie do rosto (fotografia feita na hora);
  • número de uma conta bancária.

A plataforma vai analisar seu perfil financeiro e os documentos enviados. Se você for aprovado, é só aguardar o depósito do valor em sua conta bancária.

Quais são as modalidades do empréstimo digital imobiliário?

Conheça as modalidades de empréstimo digital imobiliário mais comuns no mercado e veja quais são mais adequadas à sua necessidade. 

Empréstimo com garantia de imóvel

O empréstimo com garantia de imóvel, também conhecido como home equity, é a modalidade que garante a menor taxa de juros do mercado, pois seu contratante apresenta um imóvel ao banco para assegurar o pagamento da dívida. 

Essa garantia é analisada pelo banco e, se aceita, o empréstimo digital imobiliário é liberado. Para não perder a garantia, você não pode atrasar o pagamento das parcelas, pois o banco pode negociar o imóvel em caso de inadimplência.

De todas as modalidades, o home equity é a melhor para quem precisa de crédito, uma vez que o valor de suas parcelas é menor. 

Cheque especial

O cheque especial é um empréstimo pré-aprovado que não precisa ser solicitado, já que o banco sempre oferece um valor extra em sua conta corrente depois de analisar suas informações financeiras e bancárias. 

Você pode sacá-lo no caixa eletrônico assim que o seu saldo acabar, pois é uma reserva de emergência. 

Mas não se esqueça que o cheque especial é um empréstimo e, se você utilizá-lo, terá que arcar com uma taxa de juros de aproximadamente 8% ao mês.

Cartão de crédito

Empréstimo digital mais comum, o cartão de crédito tornou-se desejo de muitos clientes, que o utilizam como extensão de sua renda mensal. 

Entretanto, é preciso realizar seu pagamento corretamente, uma vez que, quando a fatura não é integralmente quitada, de modo automático, você pega um valor como crédito, o famoso rotativo.

Dessa forma, o valor da fatura não paga se soma à próxima fatura, com acréscimo da maior taxa de juros, correspondente a cerca de 14% ao mês.

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é um tipo de crédito que pode ser utilizado da forma que você quiser. Suas condições de pagamento variam, o que permite que você escolha a mais adequada a sua vida financeira. 

Entre suas vantagens está a possibilidade de negociar o número de parcelas e os valores de cada uma, podendo a taxa de juros ser pré ou pós-fixada.

Empréstimo consignado

A contratação do empréstimo consignado é muito comum entre aposentados e pensionistas da Previdência Social, ou por pessoas que conseguem comprovar facilmente sua renda. 

Trata-se de uma modalidade de empréstimo digital pessoal com o pagamento das parcelas descontado direto na folha de pagamento ou nos benefícios previdenciários.

Sua maior vantagem é oferecer uma das menores taxas de juros do mercado, sendo a melhor opção para regularizar suas pendências financeiras, pela flexibilidade de parcelas.

Neste artigo, vimos que adquirir um empréstimo digital imobiliário é muito mais fácil e tem pouca burocracia. Mas, para assegurar sua tranquilidade durante todo o processo, invista sempre em um bom planejamento financeiro.

Além disso, você pode contar sempre com a assessoria da Credihome para ter sucesso no seu pedido de empréstimo digital imobiliário!

Se esse post te ajudou, não deixe de conferir outros conteúdos que publicamos por aqui:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap