5 dicas imperdíveis de decoração para quarto de casal

5 dicas imperdíveis de decoração para quarto de casal

A decoração para quarto de casal faz toda a diferença para trazer harmonia ao ambiente, algo necessário ao cômodo mais importante da casa, já que é o local de descanso. A fim de trazer a sensação de conforto, é preciso investir na sua organização, no novo apartamento.

Além disso, é fato que a decoração para quarto de casal pode causar brigas entre os recém-casados. Para evitar isso, é fundamental observar nossas 5 dicas! Fique conosco e veja mais.

1. Use papel de parede

O papel de parede é uma forma criativa e simples de decorar o quarto. Isso porque é de fácil aplicação, além de barato, devido ao seu baixo custo na hora da reforma.

Entretanto, é preciso tomar cuidado com a estampa e a proporção dele, o qual deve combinar com os móveis e a personalidade do casal. Assim, o quarto pode se tornar luxuoso e renovado apenas com essa aplicação, refletindo paz e sossego para uma ótima noite de sono.

2. Invista na iluminação

A iluminação pode ser natural ou artificial. Ambas são imprescindíveis à decoração para quarto de casal. Logo, deve-se investir em janelas amplas, cortinas claras e espelhos, capazes de criar uma atmosfera personalizada e delicada.

Ademais, é possível utilizar abajures em cada lado da cama do casal, lustres ou pendentes no teto, com o objetivo de garantir uma boa iluminação. Também é útil a montagem de painéis de madeira, com a presença de lâmpadas embutidas, assim como a construção de sancas de gesso com luminárias.

3. Prefira tons neutros

Para agradar aos dois, recomenda-se o uso de cores e estampas neutras, seguindo a tendência minimalista. Por si só, o contraste das cores sóbrias com as mais quentes e fortes dos detalhes decoram o quarto de casal.

Ainda, a utilização de colorações claras aumentam a reflexão da luz e dá a ilusão de que o espaço é amplo. Já os tons pastéis deixam o quarto aconchegante e conservam um ar romântico. Essas cores estão presentes na mobília, pintura das paredes, tapetes e outros elementos de ornamentação.

4. Capriche na escolha de roupas de cama

O jogo de roupa de cama é uma excelente maneira de decorar um quarto de casal, quando apresenta cores combinativas com o restante do espaço, como papel de parede, tapetes ou cortinas.

Além do mais, a roupa de cama dá versatilidade à decoração e estilo do ambiente, que podem ser mudados com constância. Também, a maior quantidade de colchas e a forma de arrumação proporcionam charme e conforto.

Aconselha-se que os lençóis e colchas sejam neutros, enquanto as almofadas e travesseiros sejam pontos de cores fortes e vivas do quarto.

5. Coloque quadros na parede

Um lindo modo de decorar um quarto de casal é adquirir quadros para as paredes. Os lugares aconselháveis para pendurá-los são acima da cama ou em espaços ociosos.

Podem ser colocadas, mais ou menos, 3 molduras, com imagens que o casal goste ou até fotos do casamento, formando um alinhamento ou mosaico. Dessa forma, o ambiente aparenta ser espaçoso e maior.

Portanto, é notório que uma boa decoração para quarto de casal precisa ser criativa, produzindo um ambiente harmônico e aconchegante para facilitar a noite de sono. Ademais, o importante é o cômodo demonstrar a personalidade do casal e ser como ambos sempre sonharam. Para isso, os proprietários podem contar com a reforma garantida, oferecida pela Credihome.

Gostou dessas sugestões? Então, não perca 5 dicas de ouro para ter um apartamento sustentável!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap