Corretor 2.0: descubra mais sobre o Corretor de Imóveis Online!

Com o universo digital cada vez mais em alta, trabalhar como corretor de imóveis online se tornou uma prática muito viável. Mas, para ser bem-sucedido no ramo, é fundamental saber lidar com a internet e as novas tecnologias, apresentando diferenciais em relação à concorrência.

Esses diferenciais vão desde o atendimento personalizado ao cliente até a utilização de ferramentas que agilizam o trabalho do corretor, de forma a apresentar sempre os melhores imóveis conforme as necessidades de seu público.

Quer entender como elas funcionam? Então, continue a leitura e descubra como é ser um corretor 2.0!

O corretor 2.0 como um profissional do futuro

Assim como o profissional que trabalha em estabelecimentos físicos, o corretor de imóveis online precisa estar por dentro de todas as tendências do mercado imobiliário. Nesse sentido, trabalhar virtualmente auxilia muito em termos de eficiência, visto que é possível apresentar as melhores ofertas, bairros etc. de forma instantânea e com muito mais rapidez.

Além disso, com aplicativos e ferramentas específicas, dá para atender o consumidor de um jeito personalizado, apresentando em detalhes as características e as vantagens dos imóveis que se encaixam no perfil procurado. É justamente esse um dos grandes diferenciais do corretor 2.0, que utiliza a internet a seu favor para impulsionar as vendas.

Melhores práticas de um corretor de imóveis online

A figura do corretor de imóveis online é fundamental para o comprador, pois esse profissional reúne e apresenta todas as informações do mercado imobiliário que, na maioria das vezes, o público não consegue obter sozinho.

É importante deixar isso claro para o comprador desde o primeiro atendimento, de modo que ele possa sentir segurança no profissional, sabendo que serão apresentadas as melhores propostas.

A seguir, listamos algumas práticas para o sucesso de um corretor 2.0.

Atendimento via chat

No primeiro contato, tudo o que o comprador quer é tirar as dúvidas online, em tempo real e com um profissional especializado. Por isso, o corretor de imóveis virtual deve estar sempre disponível para atendimento via chat, pois é nesse momento que começa a estabelecer uma relação de confiança com seu público.

A tecnologia por trás do funcionamento do chat é bem simples: enquanto o interessado navega pelo site, abre-se uma aba automática para que ele possa tirar suas dúvidas com o profissional disponível.

Isso evita que o consumidor precise ligar para saber as informações de determinado imóvel ou marcar uma vista, por exemplo. Também evita aquela troca de e-mails prolongada, sem respostas instantâneas. Alguns chats permitem, inclusive, o envio de imagens, para que ambos saiam ganhando em praticidade, além de pouparem tempo.

Realidade virtual

Essa prática é essencialmente útil nos dias de hoje. Com a correria cotidiana, nem sempre sobra aquela horinha extra no final do dia para visitar um imóvel. É aí que entra a realidade virtual, uma tecnologia que permite ao cliente ter as primeiras impressões da propriedade por meio da sobreposição virtual em 3D.

Isso pode ser feito com o auxílio de óculos específicos pela simples tela do computador. A realidade virtual também é uma prática de grande utilidade para imóveis que ainda estão em fase de construção e, portanto, fechados a visitações.

Navegação intuitiva

Uma coisa muito importante quando falamos em internet é que o site em questão ofereça uma experiência prazerosa ao cliente. Se a navegação for complicada ou o visual da página não for atraente, o consumidor vai fechar logo as abas. Apesar de ser uma dica óbvia, muitas imobiliárias que trabalham com corretores online acabam pecando nesse aspecto, oferecendo uma navegação pouco intuitiva.

Para tornar a experiência do público mais agradável, certifique-se de que o seu site foi bem construído, observando principalmente aspectos como o carregamento rápido de fotos, imagens em boa resolução, informações completas com as características de cada imóvel, links clicáveis e contatos facilmente visíveis, entre outros.

Site responsivo

Um site responsivo está diretamente relacionado à dica anterior, já que seu intuito é oferecer ao público uma navegação mais confortável. A diferença é que o termo responsivo corresponde a navegações feitas via dispositivos móveis, como celulares, tablets e smart TVs.

A prática consiste em ter um site com layout ajustável para visualização também nas telas desses dispositivos, de modo que o cliente possa encontrar tudo o que precisa na página sem ter que ligar o computador ou notebook. Outra vantagem é que, com um site responsivo, o corretor de imóveis online estará ainda mais próximo do cliente, ficando disponível para contato em várias plataformas diferentes.

QR Codes

Uma boa placa de “vende-se” tem a sua serventia. Mas será que, nos dias de hoje, só isso é suficiente para chamar a atenção do comprador? A tecnologia está aí para ser uma grande aliada, ajudando a tornar a experiência da clientela ainda mais completa. Os famosos QR Codes são um exemplo disso.

Basicamente, eles funcionam como um código de barras bidimensional, que pode ser acessado e lido por meio da câmera do celular. Ao incluir um QR Code específico na placa de “vende-se”, você possibilita que o interessado tenha acesso não só à oferta, mas também aos detalhes do anúncio em questão: tamanho do imóvel, características, valores etc.

Redes sociais

As redes sociais, principalmente o Instagram e o Facebook, são grandes aliadas de um corretor de sucesso. Afinal, a atividade imobiliária é dotada de enorme apelo visual devido à apresentação das propriedades. Nesse sentido, as redes podem ser muito exploradas como mais um meio de exibição dos anúncios, reunindo os melhores imóveis disponíveis e pequenas descrições das propostas.

Mas atenção: para fazer bom uso das redes, é fundamental que todas as fotos estejam em ótima resolução. Além disso, as informações devem ser completas e, ao mesmo tempo, resumidas, facilitando a leitura do usuário.

Com tantas ferramentas interessantes, não vai ser difícil se tornar um corretor de imóveis online bem-sucedido. Basta saber explorá-las do jeito certo, mantendo-se sempre empenhado em oferecer a melhor experiência à sua clientela. Assim, naturalmente, você se transformará em uma verdadeira máquina de vendas!

Conhece outras estratégias infalíveis do corretor 2.0? Então, aproveite e conte-nos nos comentários!

3 comentários sobre “Corretor 2.0: descubra mais sobre o Corretor de Imóveis Online!

  1. Olá, Talanna! tudo bem? Nós não somos uma imobiliária e sim uma assessoria de crédito imobiliário, você teria interesse em ser nosso parceiro?

  2. Tenho uma dúvida, o corretor on-line atende o cliente e o corretor que está no plantão finaliza a compra, quem ganha o corretor online ou o corretor de plantão???

    • Giuliana, isso depende da política do parceiro. A Credihome pagará comissão para o parceiro, e não terá influência na distribuição interna.

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