5 dicas de como negociar um imóvel para receber um bom desconto

Como negociar um imóvel? Essa é a maior dificuldade das pessoas no mercado imobiliário, em especial quando surgem oportunidades irresistíveis de investimento em imóveis. Tais momentos podem aparecer durante a crise, como a atual, e você precisa está preparado para aproveitá-las.

O segredo é investir em técnicas de persuasão, a fim de garantir uma boa transação imobiliária e condução do processo de compra e venda. Para ajudá-lo em adquirir uma propriedade com um bom desconto, elaboramos este post, listando 5 dicas a serem empregadas na hora de negociar. Fique conosco!

1. Saiba os motivos para a venda

Às vezes, conhecer os motivos da venda podem facilitar a negociação. Isso porque se o vendedor estiver tentando levantar o dinheiro de modo rápido para adquirir outro bem, pode está mais aberto a conceder um desconto.

Ainda, é necessário averiguar a quanto tempo o imóvel está sendo vendido, pois se tem muito tempo as despesas estão aumentando e pode ser que o proprietário queira “livrar” da dívida, comercializando com valor menor.

2. Compare unidades na mesma região

Ao decidir negociar um imóvel, tenha um parâmetro de comparação, observando os imóveis da região. Contudo, os imóveis comparados precisam ter o mesmo perfil e está nas redondezas. Dessa forma, você vai ter noção do valor das propriedades na região.

Assim, vai ser possível conversar com o proprietário e fazer propostas de compra e venda mais condizentes e justas em relação ao preço do imóvel. Ainda, quanto a comparação, use as diferenças entre os imóveis como argumentos para conseguir a redução dos valores e ter um bom desconto.

3. Mostre sua capacidade financeira

Apresente ao vendedor sua capacidade financeira. Mostre que tem saúde financeira, oferecendo uma entrada vantajosa e que tem capacidade para arcar com os custos do parcelamento. Nesse caso, pode-se alcançar maior desconto.

Essa dica deve ser usada na compra de imóveis novos, principalmente em negociações diretas com a construtura. Ao lidar com proprietários, o aconselhável é ter valores para pagamento à vista, o que lhe renderá a diminuição do preço do imóvel.

4. Mantenha discrição durante a conversa

O processo de compra e venda deve seguir em sigilo, em especial se tratar-se de imóveis de valores elevados. Em regra, o preço da propriedade não pode ser divulgado e relevar para alguém as condições de compra quebra a confiança entre os negociantes.

É primordial preservar a identidade do vendedor e o valor da moradia, sendo discreto ao negociar, com transparência e disposição durante às transações.

5. Negocie de forma razoável

Negociar é essencial para conquistar bons descontos. Entretanto, é preciso ser razoável. Não adianta propor valores bem abaixo do mercado e esperar que a venda se concretize. Você precisa buscar informações sobre preço máximos e mínimos, e tentar transacionar usando essas margens.

Assim, saber como negociar um imóvel é o primeiro passo para realizar o processo de decisão de compra, o qual vai começar pelo reconhecimento do problema ou dor, quando se detecta um desejo ou necessidade. Após, vão ser buscadas informações para sua solução e avaliadas as alternativas encontradas. O objetivo é a decisão da compra e venda, fazendo que a negociação seja finalizada com sucesso e as partes saiam satisfeitas.

Gostou deste post? Então, leia também sobre como funciona o processo de decisão de compra de um imóvel e entenda mais sobre o assunto.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap