4 dicas de como fazer uma mudança organizada para o seu novo imóvel

O planejamento é uma parte essencial sobre como fazer mudança organizada. Antes de começar a encaixotar os objetos e os utensílios da casa, é fundamental já ter em mente onde ficará tudo, qual será a ordem e como isso acontecerá.

Por isso, se você quer evitar problemas nessa hora e reduzir custos, sempre tenha um plano para a sua mudança. Com ele, você vai agilizar esse processo, que é trabalhoso, e diminuir a quantidade de serviços necessários.

Para ajudarmos, preparamos este conteúdo com 4 dicas básicas de como fazer uma mudança organizada. Confira a seguir!

1. Faça uma lista do que vai levar

A nossa primeira dica é fazer um checklist do que você vai levar para o seu novo imóvel. Isso deve ser feito com bastante antecedência, porque é comum não se lembrar de algumas coisas na primeira tentativa.

Dessa forma, algumas semanas, ou até meses, antes da mudança, comece a anotar os itens indispensáveis para a sua nova casa. Essa também é uma ótima hora para se desfazer das coisas que não usa: doe roupas, utensílios de cozinha, móveis de que não vai precisar etc.

2. Meça os móveis

Uma atitude muito importante, mas que pode ser esquecida por algumas pessoas, é medir todos os móveis que você vai utilizar no novo imóvel. Isso é fundamental para saber onde cada um ficará — e já organizar na hora de transportá-los — e verificar se eles realmente cabem no espaço.

Muitas vezes, você planeja todos os outros espaços no novo imóvel, mas não percebe que alguns móveis não se encaixarão ou ficarão com pouca utilidade. Assim, sempre tire todas as medidas de todos os cômodos. Planejando com antecedência, será mais fácil organizar o transporte e poupar bastante tempo.

3. Organize o empacotamento

A hora de empacotar todos os objetos da casa pode parecer assustadora, mas, com uma boa organização, fica bem fácil. A nossa dica aqui é realizar essa tarefa por cômodos. Tentar fazer tudo ao mesmo tempo pode parecer mais rápido, mas você terá mais trabalho no momento de desempacotar na nova casa.

A cozinha é, provavelmente, o local mais difícil. São diversos utensílios pequenos, como os talheres, e frágeis. Por isso, tenha cuidado nessa hora e utilize caixas separadas para os objetos que podem quebrar com o transporte. Uma boa atitude é embalá-los em jornal para diminuir o impacto dentro dos pacotes.

4. Identifique as caixas

Além de organizar todo o empacotamento, é fundamental identificar todas as caixas. Como falamos, faça isso por cômodos e, assim que terminar cada caixa, escreva de modo visível o que ela contém. Não é necessário ser muito detalhado, mas essa marcação servirá para facilitar o descarregamento no seu novo imóvel.

Dessa forma, quando você for descarregar as caixas na nova casa, já poderá deixá-las nos cômodos em que seus itens devem ficar. Não se esqueça de marcar de forma bem visível aquelas que têm objetos frágeis, assim, quem carregar tomará mais cuidado para não danificar os seus pertences.

Gostou dessas dicas sobre como fazer mudança organizada? Lembre-se de segui-las ao ir para o novo imóvel, assim, você conseguirá poupar tempo e dinheiro. Existem outras atitudes que também são importantes, mas é fundamental não ter pressa nessa hora. Planejando tudo antecipadamente, você ficará mais tranquilo de que não esquecerá nada.

Agora que você já conhece essas dicas, siga-nos nas redes sociais — Facebook e Instagram — para acompanhar as nossas atualizações!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Close Bitnami banner
Bitnami