O que considerar na escolha da melhor assessoria de crédito imobiliário?

Contar com uma assessoria de crédito imobiliário de qualidade pode simplificar a sua vida, pois dá a você o suporte necessário na hora de financiar um imóvel. Além disso, essa assessoria age como intermediadora entre você e o banco, a fim de permitir uma compra ágil e prática.

Dessa forma, o processo de aquisição de uma propriedade é desburocratizado com a consultoria de uma imobiliária, a qual vai ser responsável por reunir a documentação e preencher os formulários necessários, evitando erros nos procedimentos.

Contudo, escolher a melhor assessoria de crédito imobiliário não é uma tarefa fácil. Por essa razão, criamos este post para apresentar as principais características que uma consultora deve ter. Quer saber quais são? Fique conosco para entender tudo!

Ter uma carteira de clientes satisfeitos

Uma assessoria de crédito visa à satisfação de seus clientes, por entender que eles geram novos negócios. Logo, investe em agradar o cliente para fidelizá-lo. Para isso, ela presta um serviço de qualidade, proporcionando uma experiência única aos consumidores.

Isso porque as assessorias sabem que satisfazer os clientes garante o aumento de suas vendas, a diminuição de seus custos, já que gastam menos com propaganda, e menos reclamações, por prestarem um atendimento impecável.

Para saber se uma assessoria tem uma carteira de clientes satisfeitos, observe a quantidade de canais de comunicação que ela oferece, com o intuito de saber o que o consumidor tem a dizer. É possível analisar quanto se investe em pesquisas de mercado e se ela ouve o feedback dos clientes, alinhando a realidade das pessoas ao atendimento.

Ainda, veja como outros clientes se expressam, se fazem queixas ou registram elogios. Havendo um número maior de recomendações, é um sinal de que a imobiliária quer o melhor para os consumidores, desde o primeiro atendimento.

Ter profissionais qualificados

Empresas que desejam prestar uma boa assessoria sempre vão oferecer os serviços de profissionais qualificados, como diferencial. Assim, seus colaboradores devem ter conhecimento sobre direito imobiliário, assuntos cartoriais, mercado local, técnicas de negociação e crédito imobiliário.

Além disso, é necessário conhecer o perfil dos clientes para saber quais são as melhores propostas de crédito para eles. Nesse caso, é importante ter habilidade em negociação, com experiência em compra e venda de imóveis, a fim de conseguir os melhores preços e taxas de juros para quem é assessorado.

É bom que você solicite as certificações da imobiliária e dos corretores para assegurar que os profissionais têm uma capacitação adequada para lidar com suas demandas e garantir sua satisfação. Faça um teste tirando dúvidas com a pessoa que lhe atender e peça que explique todo o processo burocrático a ser enfrentado.

Oferecer um serviço de qualidade

A qualidade do serviço oferecido é um fator que diferencia uma empresa dos concorrentes. Por isso, uma boa assessoria deve entregar o serviço prometido, complementando-o com uma experiência única e satisfatória.

Com o objetivo de avaliar a qualidade do serviço prestado, verifique aspectos como confiança, empatia, credibilidade, segurança e agilidade. A junção dessas características comprovam que um serviço é satisfatório e atende aos desejos do contratante.

Outro modo de observar a qualidade é avaliar e monitorar os processos da cadeia produtiva que envolvem o serviço a fim de entregar valor ao cliente. Uma boa assessoria deve ouvir os consumidores pelos canais de atendimento disponíveis, investir em um bom ambiente para oferecer conforto aos clientes e promover uma comunicação efetiva, estabelecendo o diálogo com o público.

Manter um atendimento personalizado

O atendimento personalizado é a maneira flexível como a imobiliária se relaciona com os clientes, entendendo suas necessidades individuais, com o objetivo de prestar o melhor serviço possível e dar atenção aos consumidores, que não são descartáveis.

Com esse tipo de atendimento, a assessoria pode focar soluções compatíveis com o perfil de cada cliente, aconselhando-os sobre o processo que deve ser adotado para orientar o que deve ser feito até alcançar o crédito imobiliário.

A assessoria deve acompanhar o cliente do início ao fim do atendimento. Ela vai ajudar no primeiro contato, na organização de documentos e na concretização da contratação do crédito imobiliário. Para tanto, ela mantém o histórico do consumidor e o gerencia para armazenar informações atualizadas.

Procure exclusividade quando for atendido, analise as ofertas e as condições únicas que são apresentadas. A imobiliária que oferecer as melhores oportunidades deve ser escolhida para assessorar você na contratação de crédito imobiliário.

Ser sincero para que o cliente tome a melhor decisão

É fato que clientes não gostam de mentiras, nem de ser enganados em uma negociação ou na contratação de um serviço. Por isso, a imobiliária deve ser sincera, aplicando um princípio básico do relacionamento com os consumidores.

Uma assessoria sincera garante a boa reputação da imobiliária, retém os consumidores e recebe boas indicações. Ou seja, a sinceridade conquista destaque no mercado.

A sinceridade acelera as negociações, porque dessa forma não é preciso se preocupar com informações falsas. Assim, o cliente investe tempo no que realmente importa, a contratação do crédito imobiliário. Também, a honestidade deve estar presente nos processos que envolvem a prestação do serviço, por meio do esclarecimento de como a assessoria age nos procedimentos para a concretização da atividade.

Dessa forma, o cliente ter mais espaço para falar sobre as suas necessidades, como retribuição à honestidade do profissional que o atendeu. Prestando uma assessoria sincera, o cliente poderá tomar as melhores decisões, passando a admirar a imobiliária a ponto de recomendá-la a familiares e amigos.

Diante disso, é evidente que contratar uma assessoria de crédito imobiliário garante menos burocracia, mais segurança e conforto na hora de escolher o financiamento ideal para a compra de um imóvel.

Escolher uma empresa que saiba conectar você ao banco é essencial. Por isso, convidamos você a conhecer a CrediHome, que se destaca no mercado por prestar uma assessoria de crédito imobiliário personalizada. Ela apresenta as melhores opções de financiamento, cuida de todo o processo, é especializada em operações imobiliárias, disponibiliza as informações de forma transparente e conta com profissionais experientes.

A CrediHome é a escolha ideal para quem deseja um serviço personalizado. É a sua melhor opção. Faça sua simulação de crédito sem compromisso ou entre em contato para mais informações.

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