Nova tendência pós-pandemia: apartamentos com mais espaço

Durante muitos anos, a orientação nacional era viver em lugares cada vez mais compactos, para poucas pessoas, perto do trabalho e no meio de uma grande cidade. Ter um apartamento com espaço foi considerado artigo de luxo por muito tempo.

Entretanto, com a pandemia causada pela Covid-19, tudo mudou! A nova tendência é de que as pessoas passem a valorizar cada vez mais as relações familiares e a qualidade de vida. Para isso, morar em um apartamento com mais espaço é ideal, já que permite maior conforto.

Dessa forma, é necessário entender quais demandas os apartamentos com mais espaço precisam suprir. Quer saber quais são? Fique conosco e veja mais!

Integração com a natureza

O pós-pandemia vai ser marcado por maior convivência das pessoas com praças e parques, demonstrando que a relação com a natureza foi alterada. Hoje, deseja-se integração com o meio ambiente, agora fundamental na vida urbana.

Por isso, os imóveis com espaço devem ser desenhados para integrar o ser humano à natureza. Ressalta-se que tal integração precisa ir além da criação de uma horta, investindo-se em construções ecoeficientes, paredes e muros vivos e telhados vivos, que permitem a criação de jardins verticais.

Assim, essas novas habitações, além de aumentarem a qualidade de vida das pessoas, vão garantir a sustentabilidade, com maior planejamento urbano e busca por soluções sustentáveis.

Diminuição dos escritórios e aumento do home office

O estilo de vida das pessoas vai mudar com a pandemia da Covid-19, principalmente quanto às relações de trabalho. Grande parte das empresas fechou seu espaço físico, investindo no trabalho remoto. Houve a diminuição dos escritórios e o aumento do home office.

Dessa forma, os apartamentos precisam ser maiores e ter multifuncionalidades, com um espaço para instalar um home office. É necessário ter um local apropriado e bem estruturado para encarar a nova rotina de trabalho, pois o escritório agora é em casa.

Prática de atividades físicas

Com o isolamento social, realizar atividades físicas em academias ou ao ar livre tornou-se impossível. Contudo, é essencial manter uma vida de exercícios físicos, mesmo no conforto do seu lar.

Ter um espaço fitness em casa é a nova tendência, para que seja possível se exercitar com comodidade e conforto. Apartamentos com espaço devem ter uma pequena academia, com bicicleta, esteira e equipamentos para musculação, a fim de garantir a saúde e o bem-estar do seu morador.

Essa é a forma de assegurar a qualidade de vida e economizar as mensalidades de um local externo.

Necessidade de espaço gourmet

Para evitar aglomeração, as reuniões com amigos e familiares vão passar a acontecer em casa. Logo, vai ser primordial ter um espaço gourmet no apartamento, com o objetivo de manter o conforto de todos os visitantes.

Investir em uma moradia espaçosa possibilita a criação do espaço gourmet, o qual deve ser equipado com fogão, churrasqueira e forno de pizza. Ademais, deve ter mesas para acomodar as pessoas e ser funcional.

Diante disso, é fato que morar em apartamento com espaço tornou-se a nova tendência pós-pandemia, para que o local supra todas as necessidades de seus moradores. Assim, estar em casa vai ser, cada vez mais, agradável. As prioridades foram alteradas e o mercado imobiliário vai acompanhar os novos desejos dos consumidores, garantindo a qualidade de vida de todos.

Gostou deste post? Então, siga-nos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn e veja outras informações!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap