Confira o que você precisa saber para anunciar imóvel na internet

Não é novidade para ninguém que a internet revolucionou as formas de anunciar imóvel — seja para vendas, seja para locação. Mas de nada adianta ter essa poderosa ferramenta à disposição se você não souber tirar o máximo proveito dela.

Afinal, não basta divulgar uma foto da propriedade e pronto. É preciso pensar em todos os detalhes que vão tornar o anúncio irresistível de fato. Assim, a chance de atrair compradores que possam fechar o negócio é muito maior.

Quer saber como anunciar imóvel na internet? Então, continue a leitura e veja algumas dicas certeiras para não errar na divulgação!

Faça uma apresentação detalhada

A primeira dica não poderia ser outra: apresente tudo o que o imóvel oferece. Mesmo que as fotos mostrem as particularidades da casa ou apartamento, é essencial reforçar todas as características na descrição: metragem, número de cômodos, vaga de garagem, áreas coletivas etc.

Também é importante transmitir algumas informações básicas sobre a funcionalidade e o conforto do imóvel, como se a unidade recebe sol da manhã, se as janelas têm isolamento acústico, se há armários embutidos, quais são os materiais de acabamento, entre outros informes que todo comprador está interessado em saber.

Descreva a localização exata

A localização talvez seja o primeiro fator que as pessoas consideram na hora de escolher um imóvel. Portanto, descrevê-la com exatidão é fundamental não só para que o comprador tenha certeza de que a região é compatível com o que ele procura, mas também para que ele consiga chegar facilmente até a propriedade em caso de visitação.

Além disso, com o endereço exato em mãos, fica muito fácil pesquisar as comodidades que o entorno oferece antes mesmo de ir até lá. Com alguns toques no celular, o cliente já consegue ver os pontos positivos do entorno, como a infraestrutura da rua, o tipo de acesso e a presença de padarias, supermercados, bancos e serviços em geral.

Destaque os diferenciais

Sem dúvida, uma boa foto acompanhada de uma descrição completa desperta atenção dos compradores. Mas o que fará com que eles realmente se interessem pelo imóvel é o diferencial da propriedade. Por isso, é importantíssimo destacar o que a residência oferece de melhor: se são os acabamentos de primeira linha, os atributos do condomínio ou mesmo a segurança e a infraestrutura do bairro.

Inclusive, ter esses diferenciais na ponta da língua faz toda a diferença no momento de argumentar com o cliente. Assim, caso ele aponte objeções de vendas em relação ao imóvel, você terá como contorná-las apresentando o que a propriedade tem de melhor. Ou seja, se o consumidor vier com o problema, você entrega a solução. Isso ajuda muito a impulsionar a decisão de compra.

Defina um preço justo

Já que falamos em decisão de compra, não podemos deixar de citar a questão do preço. Por mais que se trate de bens valiosos, saiba que imóveis divulgados com preços muito acima do valor de mercado dificilmente entrarão na lista dos compradores, mesmo que sejam propriedades interessantíssimas e por mais que o consumidor esteja com dinheiro no bolso.

Então, o melhor a fazer é agir de forma ética e definir um preço compatível para a propriedade, com base nos valores médios que são praticados na região. É claro que essa média varia não somente conforme o bairro em si, mas também de acordo com o padrão da residência e os atributos que ela oferece. Equilibrar todas essas varáveis é o caminho ideal para chegar a um valor justo.

Apresente imagens de qualidade

O imóvel pode ser o mais bonito e vistoso do bairro, porém, se a foto estiver ruim, ele não vai atrair os compradores. Para anunciar imóvel na internet, é preciso ter plena consciência do enorme apelo visual dessa ferramenta. Além disso, saiba que, pior do que utilizar imagens mal trabalhadas, é não utilizar imagem alguma. Então, nem pense em divulgar um anúncio sem fotos.

Basta se colocar no lugar do comprador e imaginar o quão frustrante seria fazer a busca por uma propriedade e não poder sequer ver uma prévia do imóvel. Os registros fotográficos valorizam o anúncio e servem para comprovar os atributos apontados na descrição da propriedade. Para que as fotos tenham a máxima qualidade possível, a dica é fazê-las com um profissional, pois com certeza valerá o custo-benefício.

Divulgue nas redes sociais

Falar de internet atualmente é quase sinônimo de redes sociais. Quando se trata de anunciar imóvel, as redes estão entre as maiores aliadas do anunciante na captação dos compradores. Afinal, todo mundo tem um perfil no Facebook ou Instagram hoje em dia, certo? Utilize isso a seu favor e compartilhe seus anúncios em grupos de compra e venda e também na sua própria página ou perfil.

Se você for um corretor que trabalha para alguma imobiliária, faça a divulgação nas redes oficiais do estabelecimento, além do site da instituição. Já no caso de corretores autônomos, você pode divulgar os anúncios na sua página profissional, seguindo estratégias de marketing específicas para atrair clientes potenciais.

Ofereça atendimento de qualidade

Por último, mas não menos importante: se o comprador gostou do seu anúncio e chegou até você, priorize o atendimento — seja pessoalmente, seja virtualmente. Trate-o sempre com muita educação e cordialidade, mostrando que você é a pessoa certa para orientá-lo sobre aquela oferta. Afinal, você conhece perfeitamente a região e as características do imóvel.

No caso do atendimento online, esteja atento para responder de prontidão ao primeiro contato, pois ninguém gosta de ficar esperando infinitamente uma resposta. Portanto, verifique sua caixa de mensagens de tempos em tempos para não deixar nenhuma pergunta passar despercebida.

Inclusive, esse retorno imediato estimulará a confiança do comprador, fazendo com que ele estreite cada vez mais os laços com você. Por outro lado, se você demorar na resposta ou visualizar e não responder, isso demonstrará descaso e falta de profissionalismo.

Então, já sabe: quer anunciar imóvel pela internet? Elabore um bom anúncio e capriche no atendimento. Equilibrando esses dois quesitos, não vai ser difícil atrair pessoas que realmente estejam interessadas em comprar a casa nova. O resultado? Negócios fechados com mais praticidade, rapidez e comprometimento!

Gostou das dicas? Siga a gente no Facebook e Instagram para acompanhar as novidades do setor!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap