5 ocasiões em que optar pelo empréstimo com garantia de imóvel é vantajoso

Uma das modalidades de crédito financeiro que mais traz benefícios para quem opta por ela é o empréstimo com garantia de imóvel, seja para trocar de casa, reformar ou para alguma despesa emergencial. O fator que torna essa modalidade de crédito interessante é que, a partir da alienação fiduciária, é possível conseguir um empréstimo maior, com taxas de juros mais baixas devido ao uso do imóvel como garantia para a instituição financeira. 

Quando optar pelo empréstimo com garantia de imóvel?

O crédito com garantia de imóvel é considerado um tipo de empréstimo facilitado e pode ser utilizado para muita coisa. Tudo vai depender da necessidade ou desejo do usuário. A seguir, listamos algumas ocasiões mais usuais para o uso desse empréstimo.

Empreendedorismo

Empreender é o caminho mais buscado para quem quer mudar de vida e conseguir autonomia no trabalho, mas o investimento para abrir um negócio tende a ser alto na maioria das vezes. Nessa ocasião, o empréstimo com garantia de imóvel oferece uma saída inteligente para esse impasse.

Colocando o imóvel como garantia para o seu empréstimo, é possível conseguir crédito de até 60% do valor dele, o que confere ao cliente o aporte necessário para começar a empreender. Além disso, conforme o negócio for crescendo e gerando lucro, será possível arcar mais facilmente com as parcelas do financiamento que podem ser divididas em até 15 anos, enquanto no empréstimo pessoal o prazo dura em média 5 anos.

Despesas Médicas

Uma emergência médica pode acontecer com qualquer um e tudo piora se, nessa situação, a pessoa não estiver assistida por um plano de saúde. Em alguns casos, vale recorrer ao sistema público, mas em outros é preciso tratamento particular. Para arcar com os valores dessa despesa não planejada, também vale apostar no empréstimo com garantia de imóvel.

Os benefícios da modalidade você já sabe. O valor do empréstimo pode ser de até 60% do valor do imóvel, as taxas de juros são mais baixas e as parcelas a perder de vista. Nesse caso, vale ainda lembrar que o empréstimo pode sair até mais rápido optando pelo home equity da Credihome, pois trabalhamos com todos os bancos do Brasil, o que garante mais opções para comparação e o processo de aprovação do crédito tem quatro etapas básicas:

  • Análise de crédito, análise jurídica da documentação;
  • Análise das condições do imóvel;
  • Emissão e assinatura do contrato.

Quando o assunto é saúde, quanto mais rápido a solução aparecer, melhor.

Trocar ou reformar imóvel

Talvez o uso mais clássico para esse tipo de empréstimo seja, justamente, o relacionado à moradia. O solicitante pode usar o crédito concedido à ele para comprar outro imóvel, ou até para reformar o próprio. Além disso, o imóvel que será dado como garantia ao banco pode ser residencial ou comercial, desde que atenda as exigências determinadas:

  • O imóvel não pode alvo de batalhas judiciais
  • Deve estar quitado e não ter problemas com documentação
  • Deve passar por análise da instituição financeira

Se precisar de ajuda durante o processo de contratação do crédito, conte sempre com nossa assessoria especializada e gratuita.

Negociar Dívidas

Se o orçamento apertou e acabou acumulando parcelas de alguma dívida, fique calmo! O empréstimo com garantia de imóvel também pode ser usado nessa situação. Com ele, você pode quitar o débito que tenha adquirido e reorganizar as finanças. 

Mas vale lembrar que, para sua segurança, o ideal é que não comprometa mais de 30% do seu orçamento com as parcelas do empréstimo. Isso porque, em caso de inadimplência, o banco poderá tomar posse do imóvel dado a ele como garantia.

Intercâmbio

Sair do país é o sonho de muita gente, e o intercâmbio é uma maneira de fazer isso e conseguir aperfeiçoar um idioma estrangeiro. No entanto, realizar esse sonho demanda um investimento considerável. Hospedagem, seguro viagem, passagem, alimentação, visto e contratação de cursos são alguns dos itens a serem considerados no orçamento de quem vai fazer intercâmbio. 

Esses gastos podem ser bastante altos e para arcar com eles, o home equity pode entrar em ação mais uma vez. 

Relembrando regras e vantagens do empréstimo com garantia de imóvel

Seja qual for o destino que você pretende dar ao crédito concedido, as regras e vantagens do empréstimo com garantia de imóvel são as mesmas em todas as ocasiões. 

O imóvel pode ser residencial ou comercial, deve atender as exigências determinadas e passar pela análise de suas condições. As vantagens são os juros baixos, o longo prazo de parcelamento e o crédito que pode chegar a 60% do valor do imóvel.

Se esse texto te ajudou, não deixe de conferir outros conteúdos que temos postado por aqui:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap