Empréstimo na Credihome: como funciona e por que é mais vantajoso

Para quem quer dar o primeiro passo rumo à casa própria, contar com a ajuda de especialistas é um grande diferencial. Afinal, estamos falando de um compromisso de longo prazo e que requer um bom planejamento. Por isso, saiba que o empréstimo na Credihome foi pensado justamente para facilitar esse processo para você: ele é totalmente online, seguro e livre de burocracias

A Credihome é uma plataforma digital que concede crédito em duas modalidades: financiamento imobiliário e empréstimo com garantia de imóvel, o famoso home equity, muito vantajoso devido à taxa mínima de juros. 

Se você optar por pedir seu empréstimo na Credihome, terá um prazo maior para pagar e poderá contar com o acompanhamento exclusivo dos nossos consultores especializados. 

Eles atuam durante todo o processo de negociação, desde o primeiro contato até a liberação do crédito. Assim, você tira todas as suas dúvidas sobre como funciona empréstimo e evita assumir uma dívida incompatível com seu perfil financeiro. 

Se você quer saber mais detalhes sobre como funciona empréstimo na Credihome, continue lendo este post e veja porque vale a pena contar com uma fintech especializada nesse processo!

Como funciona empréstimo na Credihome: serviços e diferenciais

As soluções de crédito da Credihome são flexíveis e se adaptam perfeitamente às necessidades de cada cliente. Claro que isso só é possível porque a empresa trabalha com assessores que conhecem a fundo o mercado imobiliário. 

O time de especialistas com certeza é um diferencial. Assim, fica muito mais fácil encontrar a solução adequada para o seu caso, já que prezamos sempre por uma abordagem humanizada e pela transparência nas transações.

Sem falar que a consultoria ocorre de forma integral em todas as fases do pedido de empréstimo na Credihome. Ou seja, você não precisa se preocupar quanto a ficar sem respostas.

A Credihome também está 100% disponível para esclarecer as dúvidas que surgem ao longo do processo e se responsabiliza pela parte “chata” da negociação, que é justamente “traduzir” as cláusulas contratuais para que o cliente saiba ao certo os compromissos que está assumindo. 

Passo a passo

Para que você entenda melhor como funciona empréstimo na Credihome, resumimos o passo a passo da operação:

  • o cliente faz a simulação do empréstimo;
  • a instituição faz a análise de crédito;
  • o departamento jurídico dá o aval;
  • o contrato é registrado em cartório;
  • a quantia é liberada para o solicitante.

A seguir, você confere detalhes sobre cada fase do processo de empréstimo na Credihome para entender como tudo funciona na prática.

Simulação do empréstimo

O primeiro passo do processo de empréstimo na Credihome é definir qual valor você precisará para arcar com o imóvel que escolheu. Para isso, você pode realizar uma simulação gratuita de crédito imobiliário no próprio site da Credihome. 

Basta preencher os campos solicitados e, em segundos, você terá em mãos um panorama evolutivo das parcelas. Faça a sua simulação aqui.

Análise de crédito

O segundo passo do processo de empréstimo na Credihome é a análise de crédito. A Credihome faz essa avaliação em todos os bancos, de modo a encontrar o empréstimo com melhor custo-benefício para o cliente. 

Se você fosse fazer isso por conta própria, demoraria semanas e, talvez, ainda ficaria em dúvida para se decidir. Como cada banco tem suas próprias regras e políticas de crédito, estar bem assessorado ajuda a ganhar tempo e encontrar uma solução que de fato compense.

Análise de documentos

Essa terceira etapa do empréstimo na Credihome envolve a análise jurídica dos documentos exigidos no processo. No caso de solicitações imobiliárias, a papelada do imóvel é tão importante quanto a documentação do solicitante. 

Por isso, é preciso preparar tudo com antecedência para agilizar o processo. Vale lembrar que essa análise pode levar um pouco mais de tempo, pois precisa ser minuciosa para garantir a segurança dos envolvidos.

Confirmação dos valores

Aqui não tem muito segredo: basta confirmar se os valores detalhados na transação do empréstimo na Credihome estão de acordo com as suas necessidades e interesses ou se você quer reavaliar as quantias.

Estando tudo ok, o banco apenas revisa as informações para emitir o contrato do empréstimo nos termos acordados entre as partes.

Assinatura e registro do contrato

Agora é a hora de ler o documento com muita atenção antes de assiná-lo. Se tudo estiver nos conformes, o próximo passo é fazer as assinaturas para validar a operação. 

Depois que todos os envolvidos assinarem o contrato, ainda será necessário levá-lo ao Cartório de Imóveis para atualizar os registros, como a matrícula da propriedade.

Liberação dos recursos

Eis é a melhor hora: a liberação dos recursos! Assim que o contrato é registrado em cartório e enviado novamente ao banco, a instituição confere o registro e, então, libera o crédito para o solicitante.

Por que contar com uma assessoria especializada em crédito imobiliário?

Como vimos no tópico anterior, a solicitação do empréstimo na Credihome é bastante simples e rápida. O que garante essa praticidade é o fato de o solicitante estar bem assessorado por uma empresa especializada em crédito imobiliário. 

Caso contrário, o processo seria longo e burocrático. Por isso, contar com uma boa assessoria é fundamental para que o processo de empréstimo flua da melhor maneira possível.

Na maioria das vezes, o cliente está ansioso para realizar seu sonho. Então, qualquer atraso pode frustrar as expectativas dele. A Credihome está ciente disso e, portanto, bem preparada para agilizar o pedido sem colocar o usuário em risco. 

Os consultores são extremamente responsáveis e cuidadosos para que os clientes não assumam uma dívida que não cabe no bolso. Assim, é garantido que você fará um empréstimo sem dor de cabeça e no seu tempo. 

Se você ainda tem dúvidas de que vale a pena solicitar seu empréstimo na Credihome, veja alguns diferenciais da empresa que farão você se convencer do custo-benefício do investimento:

  • oferecemos até 60% do valor do imóvel na modalidade home equity;
  • conectamos o usuário a diversos bancos autorizados pelo Banco Central;
  • prestamos atendimento de primeira com consultores especializados;
  • disponibilizamos uma plataforma 100% digital para agilizar o pedido.

Todas essas vantagens, aliadas à missão da empresa de descomplicar o crédito imobiliário, fazem da Credihome a melhor opção para o seu processo de empréstimo. É rápido, é prático e é seguro. Fale conosco e veja como podemos ajudar!

Se esse post te ajudou, não deixe de conferir outros conteúdos que publicamos por aqui:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Close Bitnami banner
Bitnami